III Auquimia envolve alunos de cursos da UniAteneu e beneficia a comunidade com ação social

O evento foi realizado em parceria com a organização da sociedade civil Auquimia e o supermercado Extra.

III Auquimia UniAteneu 3

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 08 de fevereiro, no estacionamento do supermercado Extra localizado no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza (CE), o III Auquimia, uma ação solidária que visa cuidar e proteger animais de rua do bairro Antônio Bezerra e que envolveu a participação de alunos dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia. O evento foi realizado em parceria com a organização da sociedade civil Instituto Nacional de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (Inpama) e a rede de supermercados Extra.

Na ocasião, a comunidade foi beneficiada com vacinação canina e felina, a entrega de mudas, adestramento, animação infantil, atendimento e avaliação em Fisioterapia, liberação miofacial, alinhamento corporal, massagem corporal (quick massage) e aferição de pressão arterial. Ainda teve roda de conversa com veterinário, a participação do Movimento SOS Cães e Gatos, a feira de adoção, o bazar comunitário em prol dos animais, concurso Pet, a exposição de maquetes com o tema “Ciclo de Parasitas” e a distribuição de brindes, preservativos e máscaras de proteção contra os vírus.

“A UniAteneu se sente horanda em poder participar deste evento, atendendo à uma causa tão nobre, o que nos proporcionou abrir portas para novas ações no supermercado Extra, em datas comemorativas como o Dia Internacional da Mulher, o Dia das Mães, o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, o Dia Mundial do Meio Ambiente/Ecologia/Reciclagem, o Dia dos Pais, o Dia do Estudante e o Dia das Crianças dentre outras ações que poderemos realizar em parceria com o setor Comercial Externo da UniAteneu”, afirmou o gerente de negócios da unidade acadêmica da Uniateneu no Antônio Bezerra, Djalma Guerra.

Participaram da ação solidária o coordenador do Curso de Fisioterapia, prof. Evaldo Lopes; a coordenadora do Curso de Enfermagem na unidade acadêmica Pecém, profª. Mônica Cavalcante; a enfermeira do Centro Integrado de Saúde da Ateneu (Cisa), Lidiane Vilar; a coordenadora do Curso de Estética e Cosmética nas unidades Messejana e Antônio Bezerra, Rosa Fontenele; o gerente de negócios da unidade acadêmica da UniAteneu no Antônio Bezerra, Djalma Guerra; e a equipe do setor Comercial Externo.