Inscrições para o Fies estarão abertas entre os dias 05 e 12 de fevereiro

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno que possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

O Centro Universitário Ateneu comunica aos alunos interessados que estarão abertas entre os dias 05 a 12 de fevereiro de 2020 as inscrições para o Financiamento estudantil (Fies). O público-alvo são candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 a 2019 que desejam ingressar em algum curso de graduação convencional ou tecnológica na UniAteneu.

Cronograma:

– Inscrições: 05 a 12 de fevereiro de 2020

– Chamada Única:

Resultado: 26 de fevereiro de 2020

Complementação da Inscrição: 27 de fevereiro a 02 de março de 2020

Lista de Espera: 28 de fevereiro de 2020 a 31 de março de 2020

O que é o Fies?

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) instituído pela Lei nº 10.260 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo Fies traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Mais informações, na página do Fies.