Inscrições para os workshops de férias iniciam para alunos da graduação e o público externo

Os interessados em participar dos workshops de férias já podem fazer a inscrição e conhecer os temas, datas e horários das oficinas que estarão disponíveis para a escolha dos participantes.

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 27 a 29 de janeiro, de forma online pela plataforma Microsoft Teams, a Jornada Profissional – Workshop de Férias, evento gratuito voltado para alunos de todos os cursos de graduação, assim como para o público externo. Os interessados já podem fazer a inscrição e conhecer os temas, datas e horários das oficinas que estarão disponíveis para a escolha dos participantes.

Segundo a profª. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos, a iniciativa busca proporcionar aos jovens o contato com a realidade da formação profissional e complementar a formação acadêmica do aluno com tendências de mercado com foco na empregabilidade, despertando o espírito empreendedor. Podem participar alunos da graduação de diferentes áreas, a fim de agregar mais conhecimento ao processo formativo de cada um deles.

“O nosso intuito é que os nossos alunos consigam vislumbrar as possibilidades de atuação no mercado e como fazer com que isso aconteça. Queremos ensiná-los colocarem a ‘mão na massa’. Incluir a comunidade nesse processo é de suma relevância. Queremos ajudar esses jovens a conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho e despertar que a formação profissional representa um grande investimento”, afirmou a profª. Mirele Cavalcante.

Conheça a relação dos workshops

O que é a Jornada Profissional – Workshop de Férias da UniAteneu?

A Jornada Profissional – Workshop de Férias é um evento que tem foco na formação profissional que busca disseminar orientações de como empreender, apresentar tendências e oportunidades para o mercado de trabalho, bem como indicações de carreira para concursos públicos.

Quando acontecerá?

27 a 29 de janeiro de 2021.

Quem pode fazer?

Toda a comunidade acadêmica (público interno e externo).

Como fazer as inscrições?

As inscrições serão realizadas através do link: http://bit.ly/Inscricoes_WorkshopsDeFerias

Atenção! As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Onde acontecerão os workshops?

O workshop acontecerá de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams. Assim, antecipadamente, pedimos que baixe o aplicativo Teams no seu celular ou computador para o acompanhamento do workshop. O aplicativo é gratuito e de fácil manuseio.

Quando serão divulgadas as orientações de acesso ao workshop?

Será encaminhado para o e-mail dos inscritos nos dias 25 e 26 de janeiro o link da sala virtual e as orientações para o workshop. Atenção a todos ao preencher o formulário de inscrição.

Os participantes receberão certificado de participação?

Sim, será disponibilizado também por e-mail após a finalização do evento no período. O envio dos certificados acontecerá entre os dias 08 a 12 de fevereiro de 2021.