Instituto de Pós-Graduação Ateneu promove aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs em diversas áreas

As aulas inaugurais acontecerão ao mesmo tempo nas diferentes unidades, onde na ocasião os novos alunos dos respectivos cursos serão acolhidos e darão início a mais uma etapa na formação acadêmica.

Acontecerá aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs nas áreas da Saúde, Gestão, Direito, Educação e Tecnologia da Informação, com a realização de palestras sobre variadas temáticas.

O Instituto de Pós-Graduação Ateneu promoverá no dia 12 de fevereiro, das 8h às 12h, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Grand Shopping, aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs nas áreas da Saúde, Gestão, Direito, Educação e Tecnologia da Informação, com a realização de palestras sobre variadas temáticas. As aulas inaugurais acontecerão ao mesmo tempo nas diferentes unidades, onde na ocasião os novos alunos dos respectivos cursos serão acolhidos e darão início a mais uma etapa na formação acadêmica. As inscrições para as palestras já estão abertas no link https://bit.ly/AulasInaugurais_PosUniAteneu.

 Confira mais informações sobre as aulas inaugurais:

 – Saúde

Aula Inaugural dos cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica e em Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal
Local: Unidade Lagoa de Messejana
Tema da palestra: Contexto da Enfermagem na pandemia da Covid-19: áreas de atuações
Palestrante: Profª. Raquel Carvalho dos Santos – Mestre em Transplantes de Órgãos, especialista em Enfermagem do Trabalho e Enfermagem em Terapia Intensiva pela Universidade Estadual do Ceará pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduada em Enfermagem pela Universidade Alzira Velano. Atua na UTI Covid do Hospital Walter Cantídio e é preceptora e docente da UniAteneu em cursos de graduação e pós-graduação.

Aula Inaugural dos cursos de especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva e em Enfermagem em Urgência e Emergência
Local: Unidade Lagoa de Messejana
Tema da palestra: PCR e síndromes coronarianas na emergência: atualização AHA 2020
Palestrante: Prof. Denilson Felix Teixeira dos Anjos – Pesquisador do Laboratório de Tecnologia em Enfermagem (Labtenf) e atua nas seguintes áreas de simulação in situ e atendimento pré-hospitalar. Tem experiência de 20 anos na área de urgência e emergência pré-hospitalar e é docente na disciplina de “Fundamentos em Processo de Cuidar em Enfermagem” pela UniAteneu.

Aula Inaugural dos cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica e em Enfermagem em  Terapia Intensiva
Local: Unidade Harmony – Bezerra de Menezes
Tema: Empoderamento do enfermeiro obstetra no mercado de trabalho: possibilidades de crescimento no cenário atual
Palestrante: Profª. Ligia Maria Alves Rocha – Mestranda em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), especialista em Obstetrícia pela Residência em Enfermagem Obstétrica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduada em Enfermagem pela UFC.

– Direito

Aula Inaugural dos cursos de especialização em Direito Aplicado ao Setor Pessoal e em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário
Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: As possibilidades de revogação da Reforma Trabalhista
Palestrante: Prof. Ma. Ana Virgínia Porto de Freitas – Mestre em Direito Privado e especialista em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Sete de Setembro e graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é advogada do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem no Estado do Ceará.

– Educação

Aula Inaugural dos cursos de especialização em Neuropsicopedagogia Clinica e Institucional e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: A Neurociência a serviço do bem-estar humano
Palestrante: Prof. Dr. José Deusimar Rodrigues – Doutor em Psicanálise pela Rede Internacional de Ensino Livre, mestre em Psicologia do Desenvolvimento na Educação pela Fundação Universitária Iberoamericana (Funiber), especialista em Neurociência na Educação, em Psicanálise Clínica, em Especialização em Psicanálise Didata, em Educação, Gênero e Sexualidade, em Neurociência e Aprendizagem e em Neuropsicopedagogia Instituicional, Clínico e Hospitalar e graduado em Pedagogia. Atualmente, é docente do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

Aula Inaugural do Curso de Especialização Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
Local: Unidade Harmony – Bezerra de Menezes
Tema da palestra: A liderança em prática
Palestrante: Profª. Elaine Pereira da Silva Freitas – Especialista em Gestão Escolar e em Psicopedagogia Clínica e Institucional e graduada em Pedagogia. É professora, psicopedagoga e coordenadora escolar e trabalha na área da Educação há 15 anos.

– Tecnologia

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ciências de Dados
Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: Introdução à ciência de dados
Palestrante: Prof. Leandro Taddeo – Mestre em Informática Aplicada com 16 anos de experiência na docência e 20 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação. É pesquisador, professor de graduação em Sistemas de Informação e de pós-graduação em Design Digital. Atualmente, é analista judiciário lotado no setor de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua.

– Gestão

Aula Inaugural dos cursos de MBA em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão Estratégica da Logística
Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: Desenvolvendo fornecedores locais
Palestrante: Paulo Henrique Teles – Administrador de empresas, corretor de imóveis, palestrante, professor universitário e consultor internacional. Foi coordenador de projetos locais da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento da (Unctad) da Organização das Nações Unidas (ONU) e consultor da GTZ, da Alemanha. Prestou consultoria para mais de 2.000 empresas e atualmente é CEO do Empreenda Melhor.

Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: Soft skills no mundo corporativo
Palestrante: Vania Lopes – Mestre em Administração e graduada em Ciências Contábeis, com experiência de cinco anos na área industrial no setor de Contabilidade e Controladoria na Marisol Indústria Têxtil. Atuou por 11 anos como professora universitária e coordenadora na área de Gestão. Tem vivência em liderar equipe multidisciplinar e no atendimento a alunos com foco no resultado.

Aula Inaugural dos MBAs em Administração e Negócios, em Gestão de Pessoas e em Gestão Estratégica de Marketing
Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: Gestão com elemento de desenvolvimento social
Palestrante: Prof. José Leonel Pareja Credidio – Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), especialista em Administração de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Comércio Exterior pela Universidade de Barcelona e graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Tem experiência em Administração com ênfase em Administração Geral, Planejamento, Inovação, Governança, Marketing, Finanças, Gestão do Conhecimento e Gestão de Equipes de Alto Desempenho. É professor das disciplinas de Gestão por mais de duas décadas e tem 14 anos de experiência em gestão de IES, chegando ao cargo de Diretor Executivo.

Local: Unidade Grand Shopping
Tema da palestra: A importância da pós-graduação para o sucesso profissional
Palestrante: Profª. Alexandra Arruda – Especialista em Saúde da Família pela Faculdade Integrada de Patos (FIP) e graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão). Hoje, exerce o cargo de assistente social na Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, atuando na Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem. Exerce a docência desde 2002 e, atualmente, é professora da pós-graduação da UniAteneu na disciplina de “Negociação e Gerenciamento de Conflitos”.

Aula Inaugural do MBA em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Pessoas
Local: Unidade Harmony – Bezerra de Menezes
Tema da palestra: Fortalecendo as oportunidades de desenvolver competências na pós-graduação
Palestrante: Profª. Jacinta Maria Grangeiro Carioca – Mestre em Administração pela universidade Federal do Ceará (UFC) com pesquisa em Gestão Estratégica de Pessoas, especialista em Abordagem Sistêmica da Família pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e graduada em Serviço Social pela Uece e em Psicologia pela Unifor. É docente de cursos de graduação, pós-graduação e formações profissionais e tutora da UFC Virtual desde 2010, incluindo orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) a distância. Também é avaliadora da Revista Brasileira de Psicodrama (RBP) com início em 2019 e tem larga vivência em Desenvolvimento Humano e na Psicologia Clínica e Organizacional com orientação humanista.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO