IX Semana da Fisioterapia da UniAteneu abordará temas relevantes com profissionais da área

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu promoverá nos dias 21 e 22 de outubro, no Meridional Convenções Center, a IX Semana da Fisioterapia da UniAteneu, cujo tema será “Fisioterapeuta: o novo super herói!”. O evento tem como público-alvo alunos e professores do curso, assim como profissionais que atuam na área da Fisioterapia. Nas palestras, serão abordadas temáticas diversas sobre o campo de atuação do fisioterapeuta. As inscrições já estão abertas no link: https://bit.ly/SemanaDaFisioterapiaUniAteneu.

“Durante o período de restrições, devido à pandemia da Covid-19, pudemos observar como foi importante o papel do fisioterapeuta. Finalmente, podemos celebrar, com maestria, o retorno das grandes atividades coletivas com um dos maiores eventos do curso: a IX Semana de Fisioterapia da UniAteneu. O tema ‘Fisioterapeuta: o novo super herói!’, enfatiza para o mundo quem é, atualmente, o fisioterapeuta. Este evento está repleto de novidades, com fisioterapeutas de outros estados e também grandes profissionais locais. Além disso, muitos sorteios, brindes e o melhor de tudo, muito conhecimento”, afirmou o prof. Me. Evaldo Lopes Júnior, coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.

Confira a programação:

Dia 21 de outubro
18h: Entrega das credenciais
19h30min: Abertura do evento com mesa oficial com autoridades
20h: Homenagem especial aos acadêmicos de Fisioterapia e fisioterapeutas de destaque
21h: Homenagem aos professores do Curso de Fisioterapia da UniAteneu
21h30min: Momento festivo (Coffee break)

Dia 22 de outubro
Palestras
8h – Palestra sobre “O novo Crefito6-CE” com o Dr. Jacques Eanes Esmeraldo Melo, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito6-CE)
8h30min – Tema: Pilates – aspectos clínicos na escoliose | Palestrante: Profª. Ma. Emanuela Freire de Almeida Santos – Fisioterapeuta
9h20min – Tema: Da linha de frente ao pós-Covid-19: o que aprendemos? | Palestrante: Taiane da Silva Soares – Fisioterapeuta