Jornada Profissional de Férias proporciona imersão de conhecimento aos alunos da UniAteneu

Na ocasião do evento, os alunos tiveram a oportunidade de absorver a partir dos workshops que foram realizados novos conhecimentos.

Entre os dias 1º a 03 de fevereiro, o Centro Universitário Ateneu promoveu de forma remota pela plataforma Microsoft Teams e presencialmente nas unidades acadêmicas a Jornada Profissional de Férias. Na ocasião do evento, os alunos tiveram a oportunidade de absorver a partir dos workshops que foram realizados novos conhecimentos sobre várias temáticas ligadas aos seus respectivos cursos de graduação, tendo sido abordados assuntos relacionados à área da Saúde, Engenharia, Moda, Tecnologia, Direito e Gestão. Um total de mais de 300 alunos se inscreveram para participar da Jornada Profissional de Férias, que teve o intuito de fortalecer a formação dos alunos, com mais vivências teórico-práticas para que eles possam estar mais preparados para ingressar no mercado de trabalho.

“Participei das palestras que aconteceram na Semana Profissional de Férias, e devido à pandemia, foi a primeira vez que vivenciei isso tudo. As palestras tiveram conteúdos complexos e foram incríveis. Os professores apresentaram os conteúdos dos workshops e ao mesmo tempo, puderam esclarecer todas as dúvidas pertinentes dos alunos. Houve debates e troca de opiniões e as horas passaram bem rápido. Queria dar meus parabéns aos professores, pois eles se mostraram super qualificados e maravilhosos. Estou ansiosa para a próxima”, afirmou a aluna Letícia Maria de Brito Martins, do Curso de Direito da UniAteneu.

Os alunos ficaram muito empolgados com as práticas que foram realizadas nos workshops, como conta Cleverton Silva, aluno do Curso de Enfermagem da UniAteneu. “Os cursos da Jornada Profissional de Férias, além de proporcionar atualização acadêmica, dispôs para nós alunos a oportunidade de evidenciar nossas práticas profissionais fora da sala de aula, agregando positivamente em nossa formação”, relatou o discente.

“Discussões pertinentes com temas relevantes suscitaram em nós o compromisso de acertar, rumo aos desafios e possibilidades encontrados ao longo da caminhada. Foi um encontro incrível que nos motivou a sermos melhores a cada dia, fazendo a diferença na vida das pessoas. É a UniAteneu acreditando na potencialidade de seus acadêmicos, contribuindo para formação de grandes profissionais na construção de uma sociedade com oportunidade igual para todos”, ressaltou o aluno Francisco Adalberto Viana dos Anjos, do Curso de Psicologia da UniAteneu.