Jornada Profissional de Férias proporcionou aos alunos experiências práticas em diversas áreas do conhecimento

E

A Jornada Profissional de Férias do semestre 2023.1 aconteceu nas unidades acadêmicas Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes, Lagoa de Messejana e Reitoria.

O Centro Universitário Ateneu realizou entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro, de forma online pela plataforma Microsoft Teams e presencial nas unidades acadêmicas Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes, Lagoa de Messejana e Reitoria, a Jornada Profissional de Férias do semestre 2023.1. No evento, os alunos puderam participar de cursos, workshops e palestras sobre diferentes assuntos nas diversas áreas de conhecimento.

Para João Agrela, discente do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu, foi gratificante participar desse momento de troca de experiência e conhecimento com os demais alunos e docentes. “A UniAteneu está sempre trazendo assuntos pertinentes e atualizados com professores capacitados, que nos mostra e ensina de forma clara, objetiva e dinâmica os assuntos abordados, facilitando assim o acesso à toda informação”, disse João Agrela.

“A Jornada Profissional de Férias 2023.1 nos aproximou mais ainda das profissões que desejamos. No caso da Nutrição, oficinas de educação nutricional, fitoterapia e avaliação antropométrica nos reforçaram mais ainda que o olhar humano só é construído com prática amparado por estudos científicos. Fiquei muito grato por ter participado e parabéns pela organização. Agradecido desde já”, afirmou David Pereira, aluno do Curso de Nutrição da UniAteneu.

A aluna Emily de Sousa, do Curso de Design de moda, também participou do evento e considerou que as oficinas na área da moda ofertadas na Jornada Profissional de Férias foram relevantes para o seu desenvolvimento em descobrir novas habilidades e aprender outras técnicas, explorando novos conhecimentos. “Estou grata e ansiosa para mais, já que a experiência me surpreendeu trazendo essa oportunidade de obter mais conhecimento”, ressaltou Emily de Sousa.

“Os temas abordados foram muito importantes, e posso dizer que me senti privilegiado em estar participando desse momento. Espero que outros eventos desta natureza aconteçam para que possam fortalecer ainda mais a formação de nós futuros arquitetos, e que no futuro possamos lograr êxitos e assim trazer benefícios para a nossa sociedade tão carente de profissionais que pensem realmente no bem-estar coletivo”, relatou Charles Sousa Rodrigues, aluno do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu.

Segundo a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu, a Jornada Profissional de Férias é mais uma atividade ofertada semestralmente pela instituição que possibilita ao público o contato com a área de formação que almeja, a realidade da formação profissional, troca de experiências e networking. Para ela, o intuito do evento foi que os alunos conseguissem vislumbrar as possibilidades de atuação no mercado e como fazer com que isso aconteça.

“Possibilitamos através da Jornada Profissional de Férias mais uma experiência para o aluno, com profissionais com expertise de mercado e laboratórios equipados. Os workshops ofertados possibilitam que o aluno aprenda fazendo, vivenciando e experimentando o novo. Envolvemos a comunidade local para que tenham também a oportunidade de realizar as atividades, bem como se beneficiar de atendimentos por meio da prestação de serviços e das nossas clínicas”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.