A judoca e aluna representante da UniAteneu é uma das nove atletas indicadas de todo o Brasil.
A judoca e estudante de Administração de Empresas da UniAteneu, Yasmim Lima, foi escolhida para integrar a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A nomeação, realizada durante o Universíade, maior evento de desporto universitário do mundo, aconteceu em julho do ano passado, mas só neste ano que Yasmim iniciou suas atividades.
Com o objetivo de dar voz aos atletas dentro da confederação e envolver cada vez mais a relação entre as partes, a comissão é composta por nove desportistas de todo o Brasil, escolhidos de diferentes modalidades e federações. Entre esses, Yasmim representa o judô, o Ceará e a UniAteneu.
Em suas atividades oficiais, a judoca participou de dois eventos no mês de janeiro em Brasília, que promoveram um brainstorming, a discussão de novas ideias e a elaboração de planos para o ano de 2020.
Segundo Yasmim, que iniciou a sua trajetória esportiva aos quatro anos e desde então não parou mais, tal representatividade é resultado de quase 19 anos de carreira lutando e seguindo atrás dos seus sonhos. “Ser escolhida pela CBDU para integrar a comissão de atletas representa muita coisa para mim. É a certeza de que todo o meu trabalho, esforço e propósito estão sendo recompensados. Estou muito feliz e espero ajudar com minhas contribuições na Confederação”, afirmou.
Hoje, com 23 anos, Yasmim faz parte da Seleção Brasileira profissional de judô, além de colecionar grandes e importantes títulos, sendo tricampeã brasileira universitária, bicampeã brasileira sênior, campeã brasileira e pan-americana, em Lima, no Peru, e vários outros.
Para conhecer mais a história de Yasmim, basta acessar https://www.cbdu.org.br/heroisreais-yasmim-lima-judo-profissao-oportunidade-criancas/ .