Lutadores da UniAteneu conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling

Os lutadores da UniAteneu que tiveram bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Wrestling serão dois dos 18 representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

O Campeonato Brasileiro de Wrestling foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No último domingo (14), o Campeonato Brasileiro de Wrestling (CBW) disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro, definiu os melhores atletas de cada categoria e os 18 representantes nacionais nos jogos pan-americanos da modalidade, marcado para acontecer de 27 a 30 de maio, em Brasília (DF). O lutador Marcos Wesley foi o campeão brasileiro na categoria sênior até 65kg. Já a lutadora Pamela Forte conquistou a medalha de prata na categoria até 65kg. Eles serão dois dos 18 representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

“O Campeonato Brasileiro de Wrestling é um dos eventos nacionais mais importantes do ano. Nele, são reunidos os principais nomes da modalidade. Fiquei muito feliz com o resultado de vice-campeã brasileira de wrestling na categoria até 65kg. Fiz lutas duríssimas contra adversárias muito bem preparadas e consegui subir ao pódio pela 5ª vez em um campeonato brasileiro foi uma grande vitória. Meus sinceros agradecimentos à UniAteneu, por sempre apoiar os atletas em todas as competições, dentro e fora da sala de aula”, afirmou a atleta e aluna formada de Nutrição e acadêmica de Odontologia do Centro Universitário Ateneu, Pamela Forte.

O lutador Marcos Wesley celebra a vitória e a oportunidade de competir no Pan-Americano. “Dia 14 de março fui campeão brasileiro ganhando três combates. A final foi contra o estado de São Paulo. Essa competição me classificou para lutar o Pan-Americano que vai acontecer daqui a dois meses em Brasília. Agradeço a minha coach Rafaela de Luz e o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Osasco, em São Paulo, por todo o suporte na minha preparação. Além disso, ainda tive a ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro, que me escolheu para ajudar na preparação da atleta olímpica Aline Silva, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tokyo, consequentemente, ajudando a me preparar para o campeonato brasileiro”, disse o campeão.