Os lutadores da UniAteneu que tiveram bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Wrestling serão dois dos 18 representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
O Campeonato Brasileiro de Wrestling foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No último domingo (14), o Campeonato Brasileiro de Wrestling (CBW) disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro, definiu os melhores atletas de cada categoria e os 18 representantes nacionais nos jogos pan-americanos da modalidade, marcado para acontecer de 27 a 30 de maio, em Brasília (DF). O lutador Marcos Wesley foi o campeão brasileiro na categoria sênior até 65kg. Já a lutadora Pamela Forte conquistou a medalha de prata na categoria até 65kg. Eles serão dois dos 18 representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
“O Campeonato Brasileiro de Wrestling é um dos eventos nacionais mais importantes do ano. Nele, são reunidos os principais nomes da modalidade. Fiquei muito feliz com o resultado de vice-campeã brasileira de wrestling na categoria até 65kg. Fiz lutas duríssimas contra adversárias muito bem preparadas e consegui subir ao pódio pela 5ª vez em um campeonato brasileiro foi uma grande vitória. Meus sinceros agradecimentos à UniAteneu, por sempre apoiar os atletas em todas as competições, dentro e fora da sala de aula”, afirmou a atleta e aluna formada de Nutrição e acadêmica de Odontologia do Centro Universitário Ateneu, Pamela Forte.
O lutador Marcos Wesley celebra a vitória e a oportunidade de competir no Pan-Americano. “Dia 14 de março fui campeão brasileiro ganhando três combates. A final foi contra o estado de São Paulo. Essa competição me classificou para lutar o Pan-Americano que vai acontecer daqui a dois meses em Brasília. Agradeço a minha coach Rafaela de Luz e o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Osasco, em São Paulo, por todo o suporte na minha preparação. Além disso, ainda tive a ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro, que me escolheu para ajudar na preparação da atleta olímpica Aline Silva, que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tokyo, consequentemente, ajudando a me preparar para o campeonato brasileiro”, disse o campeão.