Mostra Acadêmica da UniAteneu 2024.1 terá como tema as habilidades e perspectivas de atuação profissional

O formulário de inscrição e a programação da Mostra Acadêmica estarão disponíveis na plataforma Even3 a partir do dia 06 de maio.

O Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 22 a 24 de maio, de forma presencial nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Reitoria, Grand Shopping, Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira, e remota pela plataforma Microsoft Teams, a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2024.1, cujo tema será “Habilidades e perspectivas de atuação”. O formulário de inscrição e a programação do evento estarão disponíveis na plataforma Even3 a partir do dia 06 de maio.

A Mostra Acadêmica 2024.1 tem como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica, da oferta de oficinas, da discussão de assuntos interdisciplinares e transversais ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, da prestação de serviços à comunidade e da produção acadêmica intelectual. O evento também oportunizará aos alunos a conexão entre a comunidade interna e externa, possibilitando a troca de experiências e o contato dos discentes com o mundo profissional. Todas as atividades realizadas no evento terão certificado de participação, desde que o aluno realize a inscrição.

O formulário de inscrição para as oficinas, as discussões em mesas redondas e a apresentação dos projetos interdisciplinares e de extensão também estarão disponíveis na plataforma Even. Na ocasião, ocorrerão atividades das ligas acadêmicas e a apresentação de projetos interdisciplinares. A Mostra Acadêmica é um evento que será aberto ao público e os alunos que participarão das apresentações serão contemplados com certificação.

Segundo a profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu, em virtude das profissões que potencializam esse cenário de transformações estruturais, a temática a ser trabalhada na Mostra Acadêmica será apresentar o novo perfil requisitado pelo mercado no que se refere às exigências atuais quanto às hard skills e soft skills. Ela explica que o cenário atual demanda uma adaptação do profissional e com isso, se faz necessário um maior direcionamento acerca do conhecimento, principalmente, no quesito comportamental. “Acredito que o nível elevado das discussões contribuirá muito com o objetivo proposto para o evento, habilidades do profissional atual”, afirmou a pró-reitora acadêmica.