Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular promoveu troca de experiências e construção do saber em diversas áreas

A Mostra Acadêmica foi aberta ao público e os alunos que participaram das apresentações foram comtemplados com horas de atividades. complementares.

O Centro Universitário Ateneu realizou entre os dias 06 a 10 de junho a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular, nas unidades de ensino Lagoa de Messejana, Reitoria, Grand Shopping, Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira, e de forma remota pela plataforma Microsoft Teams. Circularam durante estes cinco dias aproximadamente 4.500 pessoas, entre alunos, docentes e a comunidade, um número de participantes acima do esperado pela organização do evento. A Mostra Acadêmica teve como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica, oferta de cursos, palestras, eventos, prestação de serviços à comunidade e produção acadêmica intelectual.

Foram realizadas atividades voltadas para pesquisa científica e apresentações de cases de empresas, oferta de workshops, palestras, desfiles e prestação de serviços à comunidade. “Vimos aqui a concretização dos nossos objetivos, que é a experimentação prática por meio da prestação de serviços nas diversas áreas: Saúde, Gestão, Educação, Direito, Engenharias, Tecnologia e Moda, aproximando cada vez mais os alunos das vivências práticas e necessidades do mercado de trabalho”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora Geral de Cursos da UniAteneu e organizadora do evento. O evento foi aberto ao público e os alunos que participaram das apresentações foram contemplados com horas de atividades complementares.

A coordenadora ressalta que a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular superou as expectativas, pois a adesão e o envolvimento dos coordenadores de curso, docentes, alunos e a comunidade no entorno foram surpreendentes. “Encontramos um ambiente de interatividade e muito engajamento, proporcionando um momento ímpar para nos mantermos conectados, sendo um marco para o retorno dos eventos presenciais. Foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e a construção do saber. Além disso, o nível elevado das discussões contribuiu muito com o objetivo proposto para o evento, que foi por a ‘mão na massa’. O interesse dos alunos em saber e o desenvolvimento das atividades, assim como a vivência e troca de experiência, deixaram claro para esses alunos a compreensão dos conceitos adquiridos em sala de aula”, avaliou a profª. Ma. Mirele Cavalcante. A próxima edição já está garantida acontecer em 2023.