Mostra Acadêmica Remota dos cursos de gestão da unidade Messejana terá como tema “Conexão e Interatividade”

A Mostra Acadêmica Remota tem como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica e cases de empresas, apresentando trabalhos em formato digital utilizando recursos de informação e comunicação.

Os cursos de graduação tecnológica em Processos Gerenciais, Logística, Recursos Humanos e Marketing da unidade acadêmica Messejana do Centro Universitário Ateneu promoverão em conjunto entre os dias 15 a 19 de junho a Mostra Acadêmica Remota, que ocorrerá virtualmente pela plataforma Microsoft Teams. O evento tem como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica e cases de empresas, apresentando trabalhos em formato digital utilizando recursos de informação e comunicação. 

Os desafios de um novo saber e aprender estão cada vez mais relacionados com a própria capacidade de adaptabilidade. O reflexo disso está nas diversas ferramentas tecnológicas e na remodelagem do método de aprendizagem no ensino superior. No cenário atual, a qualidade das conexões entre alunos e professores e as interações dessas com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) tornam-se cada vez mais relevantes. Esse é um dos motivos que justificam a realização do evento de forma remota. 

São aspectos como esses que estimulam as diversas possibilidades de atuação do aluno no ensino andragógico de aprendizagem, o qual estimula o aprendizado, a evolução e o crescimento do aluno adulto.  Dessa forma, o protagonismo do aluno está cada vez mais presente, bem como as novas formas de comunicação e a conectividade impactando de forma positiva no ensino-aprendizagem do aluno”, afirmou a prof. Mirele Cavalcante, coordenadora dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Logística da unidade acadêmica Messejana e organizadora da Mostra Acadêmica Remota.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO