NAC divulga 3ª Pesquisa de Empregabilidade do Instituto Semesp para alunos e egressos da UniAteneu

O prazo para responder ao questionário da 3ª Pesquisa de Empregabilidade do Instituto Semesp é de 1º a 30 de setembro de 2021.

Os dados individuais da 3ª Pesquisa de Empregabilidade serão tratados com o mais absoluto sigilo.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) da UniAteneu atua com o objetivo de proporcionar aos alunos as melhores oportunidades de estágio e emprego nas suas respectivas áreas, assim como mantém parceria com organizações que colaboram para o fortalecimento do ensino superior e o crescimento profissional dos acadêmicos no Brasil, como é o caso do Instituto Semesp, que parceria com a Symplicity e o apoio da Cia. de Talentos, lançou a 3ª edição da Pesquisa de Empregabilidade.

A pesquisa é de fundamental importância para acompanhar as principais questões relacionadas à empregabilidade dos alunos que estão matriculados ou que já concluíram o curso de graduação nas instituições de ensino superior brasileiras, sejam elas privadas ou públicas. Os dados individuais serão tratados com o mais absoluto sigilo. O prazo para responder ao questionário vai de 1º a 30 setembro de 2021. Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Benefícios de participar da pesquisa:

– Levantar dados de empregabilidade de alunos e egressos;

– Identificar empregadores relevantes;

– Avaliar o impacto da formação e evolução salarial;

– Avaliar a percepção de empregabilidade dos participantes;

– Entender o impacto da Covid-19 na colocação profissional dos alunos e egressos.

“Estamos vivenciando uma época de incertezas e a pesquisa é essencial para analisarmos os cenários e as situações em que nossos alunos se encontram. Saber a situação profissional dos alunos é o primeiro passo para que possamos discutir, avaliar e direcionar nossas ações de maneira assertiva, focando no aperfeiçoamento da carreira de cada um. Outro benefício da pesquisa é que os alunos também terão acesso ao resultado, conduzindo-os para uma reflexão sobre o seu perfil profissional atual e pela busca de adequação”, afirmou Andreza Albuquerque, gerente do NAC.