NAC encerra atividades de 2022 com mais de 7 mil oportunidades de trabalho divulgadas aos alunos

Os anúncios divulgados pelo NAC são organizados por curso e áreas de atuação, visando contribuir com a carreira dos atuais alunos e egressos da instituição.

Captação e divulgação de vagas de estágio e emprego são alguns dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu aos alunos de cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação. As oportunidades são encaminhadas aos discentes cadastrados através de e-mail, WhatsApp e publicadas por meio das mídias sociais. Os anúncios são organizados por curso e áreas de atuação, visando contribuir com a carreira dos atuais alunos e egressos da instituição.

Em 2022, o NAC enviou quase 4 mil vagas de estágio para os alunos ativos e mais de 3 mil vagas de emprego foram compartilhadas com os egressos. O Núcleo de Apoio à Carreira superou a meta mensal em 61% e 32% para vagas de estágio e emprego, respectivamente. O setor recebeu durante o ano um número maior de vagas por parte das empresas parcerias e consultorias, mas há um processo de análise para que somente as melhores oportunidades sejam divulgadas.

“Apesar dos desafios, estamos satisfeitos com o resultado do ano e gratos pela parceria com as empresas conveniadas, especialmente, as que priorizam e dão exclusividade aos alunos da UniAteneu. A equipe está de parabéns pelo resultado e excelente relacionamento estabelecido com o mercado de trabalho em 2022. Acrescento ainda que o sentimento é de gratidão por conseguirmos alcançar nosso propósito, que é o de impulsionar o desenvolvimento dos nossos alunos e agregar socioeconomicamente com o nosso estado, encaminhando mão de obra qualificada”, afirmou Andreza Albuquerque, coordenadora do NAC.