NAC participa de aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs e apresenta serviços aos alunos

O NAC foi representado pela Suziane Gadelha, supervisora de carreiras do NAC.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu participou nos dias 21 e 28 de janeiro das aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Aldeota. A convite da Diretoria de Pós-Graduação da UniAteneu, Suziane Gadelha, supervisora de carreiras do NAC, destacou as principais vantagens de fazer uma especialização do ponto de vista mercadológico, pontuando entre estas a atualização de conhecimentos, a ampliação do networking e, sobretudo, as possibilidades de expansão e ascensão profissional.

Na ocasião, o NAC aproveitou a oportunidade de diálogo com os alunos como termômetro de empregabilidade entre os pós-graduandos, para adequar suas ações à realidade deles. “Não conhecemos as aspirações de alguém até que isso seja perguntado a esta pessoa, então, o principal objetivo de estarmos com os alunos de pós-graduação é ficar a par de onde nossa ajuda é necessária aos mesmos. Explanamos que, para além de trabalharmos com a inserção e a reinserção de alunos, podemos apoiá-los também servindo como meio de divulgação de vagas para aqueles discentes que tem suas próprias empresas ou que estão em cargos de gestão e em busca de novos talentos, ou seja, a finalidade da nossa ação é criar um ecossistema de oportunidades para a nossa comunidade acadêmica”, ressaltou Suziane Gadelha.

“Nossos alunos de pós-graduação, até por características de virem apenas uma vez na unidade, quinzenalmente, e até mesmo por muitos já estarem com seus projetos de vida em andamento, não visualizam as oportunidades que a UniAteneu proporciona a todos eles. Uma destas são os serviços prestados pelo NAC. Hoje em dia, ter uma orientação voltada para a necessidade dos alunos é um grande diferencial, podendo auxiliar em uma transição de carreira, programas de trainee e oportunidades até mesmo dentro da empresa onde nosso aluno está, e que muitas vezes passa despercebido”, afirmou o prof. Me. Márcio Carreira, gerente acadêmico da Diretoria de Pós-Graduação da UniAteneu.