NAC promove ação de empregabilidade com o escritório de advocacia RMS voltada para alunos e egressos do Curso de Direito

Estiveram presentes na ação de empregabilidade alunos ativos e formados no Curso de Direito da Ateneu, que participaram de uma pré-seleção para oportunidades de emprego e estágios remunerados disponíveis no grupo de escritórios advocatícios.

Ciente de que a empregabilidade é um dos fatores que mais impulsiona a busca do sujeito por uma formação, a UniAteneu busca apoiar os alunos a transporem as barreiras do mercado de trabalho de trabalho.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) realizou nos dias 03 e 04 de abril, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes, respectivamente, uma ação de empregabilidade em parceria com o escritório de advocacia Rocha, Marinho e Sales (RMS). Na ocasião, alunos ativos e formados no Curso de Direito do Centro Universitário Ateneu participaram de uma pré-seleção para oportunidades de emprego e estágios remunerados disponíveis no grupo de escritórios advocatícios.

Ciente de que a empregabilidade é um dos fatores que mais impulsiona a busca do sujeito por uma formação, a UniAteneu busca apoiar os alunos a transporem as barreiras do mercado de trabalho de trabalho, aproximando as empresas contratantes dos acadêmicos através de ações e eventos de carreira.

Cientes de que a empregabilidade é um dos fatores que mais impulsiona a busca do sujeito por uma formação, a UniAteneu busca apoiar os alunos a transporem as barreiras do mercado de trabalho de trabalho, aproximando as empresas contratantes dos acadêmicos através de ações e eventos de carreira. “Trazer para dentro de nossas unidades acadêmicas recrutadores de empresas renomadas, como é o caso da Rocha, Marinho e Sales, permite aos nossos alunos uma maior visibilidade e chances reais de acesso a oportunidades em suas respectivas carreiras, viabilizando também para os RHs das empresas parceiras processos seletivos mais robustos e céleres. Como foi dito anteriormente por Suzan Johnson Cook, ex-conselheira da presidência dos Estados Unidos: ‘Quanto mais portas você abre para outras pessoas, mais caminhos cria para si mesmo’. Como integrante do NAC da UniAteneu, é gratificante ver que estamos alinhados à nossa missão”, afirmou Suziane Gadelha, supervisora de carreira da UniAteneu.

“A experiência foi de grande importância para que eles pudessem conhecer e entender como funciona a rotina de um escritório de advocacia de grande referência, como o RMS Advogados. Durante os nossos momentos juntos, discutimos oportunidades e falamos sobre empregabilidade, visando conscientizar os jovens sobre a importância de adquirir experiência enquanto estão estudando, para que ao finalizarem o curso, estejam à frente no mercado de trabalho”, ressaltou Anna de Lima, assistente de Recursos Humanos da Rocha, Marinho e Sales Advogados.