NAC promove nivelamento com foco comportamental para pré-estágios obrigatórios

O nivelamento, que ocorre todo início de semestre, tem como foco a preparação dos alunos da UniAteneu para além dos conhecimentos técnicos em seus respectivos campos do conhecimento.

Entre os dias 15 de fevereiro e 31 de março de 2023, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu promoveu nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes mais uma edição dos nivelamentos comportamentais pré-estágios obrigatórios dos cursos da área da Saúde. A ação, que ocorre todo início de semestre, tem como foco a preparação dos alunos da UniAteneu para além dos conhecimentos técnicos em seus respectivos campos do conhecimento.

Participaram dos encontros os alunos dos cursos de graduação em Fisioterapia, Enfermagem, e Odontologia e do Curso Técnico em Farmácia da UniAteneu. Foram abordadas diversas temáticas, como as principais capacidades comportamentais requeridas pelo mercado de trabalho, a lei de estágios, os princípios éticos, a conduta profissional e âncoras de carreira. A capacitação dos alunos foi ministrada por Suziane Gadelha, supervisora de carreira do NAC.

“Sabemos que o conhecimento técnico é indispensável para oportunizar o acesso ao mercado, mas também temos consciência que a evolução de uma carreira depende, principalmente, de um comportamento adequado. O nosso papel como instituição de ensino é prover aos nossos alunos subsídios que os preparem para o alcance de boas oportunidades e, para isso, o habilitamos para lidar com seu futuro de maneira ética e socialmente responsável”, afirmou Suziane Gadelha, ao ressaltar a importância de educar para além das capacidades técnicas.