NAC realiza 1º ciclo de nivelamentos pré-estágios obrigatórios com alunos e docentes de cursos de Saúde da UniAteneu

Os encontros presenciais dos nivelamentos aconteceram com alunos das unidades Harmony – Bezerra de Menezes e Lagoa de Messsejana e também pela plataforma Microsoft Teams.

Os nivelamentos aconteceram nos meses de março e início de abril de 2022.

O Núcleo de Apoio à Carreira do Centro Universitário Ateneu concluiu na manhã de hoje (08), na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, a sequência de encontros do 1º ciclo de nivelamentos pré-estágios curriculares obrigatórios com alunos e docentes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da UniAteneu. A preparação dos alunos foi conduzida pela analista de carreira do NAC, Suziane Gadelha Monte. Os nivelamentos aconteceram nos meses de março e início de abril.

Durante os encontros, foi abordado sobre a temática do estágio como fator de sucesso sob uma ótica comportamental, considerando que hoje em dia as empresas e organizações possuem um crivo mais holístico na busca por novos talentos, onde para além do conhecimento científico é necessário o desenvolvimento das habilidades sociocomportamentais. Os encontros presenciais dos nivelamentos aconteceram com alunos das unidades Harmony – Bezerra de Menezes e Lagoa de Messsejana e também remotamente pela plataforma Microsoft Teams.

“Esse momento foi pensado com o propósito de ressignificarmos a vivência da cadeira de estágio. A mesma não deve ser vista apenas como um pré-requisito para a formação, mas como o primeiro degrau na construção de uma carreira sólida amparada por softs skills que estão hoje no topo da mente do mercado de trabalho, como por exemplo, os princípios éticos, a comunicação assertiva, a empatia e o trabalho em equipe. Parafraseando Aristóteles: ‘Educar a mente sem educar o coração não é educação’”, afirmou Suziane Gadelha.