Novos discentes participam da Semana de Imersão do Aluno 2023.1 e conhecem as oportunidades e setores da UniAteneu

Na Semana de Imersão do Aluno 2023.1, os alunos ainda puderam conhecer a sua área de formação, as oportunidades da carreira e o mercado de trabalho num bate-papo com o coordenador do curso.

Aconteceu de 06 a 10 de fevereiro, através da plataforma Microsoft Teams, a Semana de Imersão do Aluno 2023.1 do Centro Universitário Ateneu. O evento teve como público-alvo alunos novatos e veteranos dos cursos de graduação de todas as unidades acadêmicas da UniAteneu. A programação contou com atividades que proporcionaram aos discentes uma imersão por diferentes setores da instituição, que realizam atendimentos sobre diversos assuntos. Na ocasião, os alunos ainda puderam conhecer a sua área de formação, as oportunidades da carreira e o mercado de trabalho num bate-papo com o coordenador do curso.

Ao longo do evento, os coordenadores de curso apresentaram uma visão geral das atividades acadêmicas e deveres do aluno. Além disto, ocorreram palestras sobre as novas formas de ensino-aprendizagem no Modelo Acadêmico de Ensino da UniAteneu, focado na integração entre ensino, prática e extensão; as tecnologias na educação: inclusão digital; e treinamento nas plataformas digitais da UniAteneu: o Portal do Aluno e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

“A Semana de Imersão do Aluno para mim foi muito útil e informativa, porque iniciar a jornada da graduação é algo novo e diferente, e ter essa iniciativa da instituição é muito interessante, porque me deixou ciente da parte burocrática, de poder conhecer mais a UniAteneu e conhecer todo o suporte e atendimento humanizado que estão oferecendo ao aluno. Além de tudo isto, pude ter contato com a coordenadora do meu curso e conhecer mais sobre a minha graduação e meus colegas que estão embarcando nessa aventura comigo e dando mais um passo para o futuro”, relatou Maria Clara, aluna do 1º semestre do Curso de Psicologia da UniAteneu.

“Participar da Semana de Imersão como aluna novata do 1º semestre de Fisioterapia me deixou muito mais segura e empolgada para iniciar o semestre. Consegui visualizar todas as áreas e ter acesso mesmo sem ter iniciado as aulas do suporte humanizado que a centro universitário dispõe ao aluno. A proximidade e disponibilidade com o coordenador do curso nos traz ainda mais segurança. Estou bastante ansiosa pra iniciar o semestre!”, ressaltou Mariana Ferreira, aluna do 1º semestre do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.

Para a profa. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu, a Semana de Imersão do Aluno teve como objetivo promover a integração do corpo discente da instituição. “Na ocasião, realizamos palestras sobre tecnologias na educação, apresentação do Modelo Acadêmico de Ensino e diferenciais da UniAteneu, capacitações das plataformas digitais, apresentação dos setores de apoio ao aluno e bate-papo com o coordenador, com a apresentação do curso e o fortalecimento dos nossos coordenadores e alunos. Entendemos que esse momento é de grande importância para o nosso alunado. Iniciar o semestre com todos alinhados, além de esclarecer as principais dúvidas dos alunos, gera um fortalecimento e segurança para o início da jornada acadêmica”, afirmou a coordenadora.