Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu lança o programa “Gerindo o Futuro” e beneficiará alunos de todos os cursos

No encontro de lançamento do programa “Gerindo o Futuro”, as atividades foram conduzidas pela analista de carreira do NAC, Suziane Gadelha; e pelo consultor em Desenvolvimento Humano, Daniel Gadelha.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu lançou no dia 24 de outubro, na unidade Harmony – Bezerra de Menezes, o programa “Gerindo o Futuro”, que beneficiará alunos de todos os cursos de graduação. Com foco no estágio, a proposta do programa é reunir discentes que estão em estágio extracurricular com alunos que estão em busca de uma vaga de estágio, para uma interação sobre desafios, oportunidades e principais competências para conquistar uma vaga e, principalmente, uma efetivação. O evento contou com a presença de alunos de variados cursos e docentes representantes dos cursos de Direito e Serviço Social.

“Para a UniAteneu, o estágio é um divisor de águas na vida do estudante. Com esse pensamento, surgiu a ideia de reunir os alunos para a troca de conhecimentos e capacitá-los através das palestras sobre a Lei do Estágio e Empregabilidade. Compreendemos que o programa beneficia não somente nossos alunos, mas o mercado de trabalho como todo, especialmente, as empresas parceiras que terão em seus espaços de práticas alunos altamente capacitados e cientes das responsabilidades que vão além do estágio”, explicou Andreza Albuquerque, coordenadora do NAC. No encontro de lançamento, as atividades foram conduzidas pela analista de carreira do NAC, Suziane Gadelha; e pelo consultor em Desenvolvimento Humano, Daniel Gadelha.