Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu realiza palestra na unidade acadêmica do Antônio Bezerra

Com a temática voltada ao planejamento de carreira, o evento reuniu alunos de todos os cursos da unidade acadêmica. 

 

Escolher uma profissão e inserir-se no mercado de trabalho parecem tarefas cada vez mais desafiadoras em um cenário competitivo. Pensando nisso, no dia 03 de março, a unidade acadêmica Antônio Bezerra recebeu colaboradores do Núcleo de Apoio à Carreira e Práticas Curriculares (NAC) da UniAteneu para a realização de palestra intitulada “A importância de um planejamento de carreira para ser um profissional bem-sucedido”. O evento, realizado pelo NACreuniu alunos de todos os cursos da unidade para debater sobre a temática.  

Ministrou a palestra a convidada Cristiane Mendonça, que é especialista em Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Jovens e Adultos. A atividade abordou sobre a relevância de planejar a carreira para que se possa atuar de maneira estratégica no mercado de trabalho. 

Para a especialista, os passos para a construção de um bom plano de carreira podem ser dados por todos aqueles que ainda não estão inseridos no mercado, ou seja, os que ainda não definiram seu foco profissionalAssim como também, pelos que desejam realizar uma transição ou mesmo por aqueles profissionais que já estão em nível competitivo e que precisam elevar seu posicionamento. 

De acordo com a gerente do Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu, Andreza Freitas, as oficinas e palestras são focadas em temas da atualidade, planejadas para auxiliar aos alunos na construção da carreira. “Os temas escolhidos são intencionais, sendo aqueles que são mais exigidos pelas empresas, visando entregar ao mercado de trabalho profissionais capacitados e com diferenciais. O impacto é exatamente esse, capacitar os alunos, fazer com que pensem nos aspectos comportamentais que são essenciais e que os tornam mais competitivos”, afirmou. 

Sobre o NAC 

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) é o setor responsável por todas as atividades de estágio dos alunos matriculados nos cursos oferecidos pela UniAteneu. Visando oferecer uma formação completa e focada em atuação profissional de sucesso, o setor realiza uma série de iniciativas preparatórias para o mercado de trabalho. As atividades são gratuitas e abertas para alunos de todos os cursos, modalidades e semestres, além de egressos.
 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO