Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu realiza palestras on-line para alunos e egressos do centro universitário

Com a temática voltada ao planejamento de carreira, o evento do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) busca apoiar alunos e egressos neste processo rumo ao sucesso na carreira

Com a temática voltada ao planejamento de carreira, o evento do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC)

Inserir-se no mercado de trabalho parece uma tarefa desafiadora no atual cenário competitivo. Com o intuito de apoiar alunos e egressos neste processo rumo ao sucesso na carreira, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu promoverá nos dias 17, 22 e 30 de março, palestras on-line gratuitas focadas na preparação para o novo mercado de trabalho. O programa de cursos e oficinas tem o objetivo de capacitar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho de maneira positiva e adequada, além de orientar os alunos que buscam uma transição de emprego e até mesmo aqueles que já estão empregados, mas querem elevar o seu posicionamento.

A primeira palestra acontecerá no dia 17 de março às 19h, e terá como tema “Capacitação profissional para o novo mercado de trabalho”. O convidado será o Daniel Gadelha, consultor em Desenvolvimento Humano e analista de perfil comportamental, graduado em Gestão de RH e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Já no dia 22 de março, os alunos saberão mais sobre o tema “Inteligência emocional e o fator produtividade nas organizações”, com o palestrante Henrique Monteiro, graduado em Processos Gerenciais, graduando em Psicologia, pós-graduando em Didática e Metodologias Ativas e tem MBA em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Em 30 de março, às 19h, o tema será sobre “Empregabilidade e carreira – A combinação certa!”, com o Ricardo Alcino, consultor empresarial, gestor de pessoas, especialista em Psicologia Positiva e Economia Comportamental e professor de curso de graduação e pós-graduação.

De acordo com Andreza Freitas, coordenadora do NAC, o projeto de oficinas de preparação para o mercado de trabalho foi idealizado para dar apoio aos alunos na capacitação para o crescimento profissional. A proposta é realizar palestras com diversos temas relacionados ao aspecto comportamental e competências valorizadas nos profissionais de alto desempenho. “As oficinas se configuram como um espaço para que os alunos possam refletir sobre a sua postura, competências a serem desenvolvidas e conhecimentos que devem ser adquiridos no seu projeto de carreira, além de esclarecer dúvidas sobre o mundo do trabalho. O meio empresarial, cada vez mais, exige profissionais capacitados e com diferenciais em sua atuação. Ciente disto, temos a responsabilidade de despertá-los para uma realidade altamente competitiva”, afirmou a gerente.

Inscrições: [email protected] | [email protected]

Mais informações: (85) 3033.5172 / 3033.5188 | Núcleo de Apoio à Carreira

OBS: Após a efetivação da inscrição, o NAC enviará o link para acesso às palestras.

Programação

1ª palestra on-line

Tema: Capacitação profissional para o novo mercado de trabalho

Data: 17 de março

Horário: 19h

Palestrante: Daniel Gadelha

2ª palestra on-line

Tema: Inteligência emocional e o fator produtividade nas organizações

Data: 22 de março

Horário: 19h

Palestrante: Henrique Monteiro

3ª palestra on-line

Tema: Empregabilidade e carreira – A combinação certa!

Data: 30 de março

Horário:  15h

Palestrante: Ricardo Alcino

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO