Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu supera meta de divulgação de vagas no 1º trimestre do ano em relação à 2020

No 1º trimestre de 2021, o NAC apresentou um aumento de 35% no número de vagas de estágio divulgadas e um crescimento significativo de 122% no quantitativo de vagas de emprego, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Para mais informações sobre as oportunidades, o aluno deve entrar em contato com o NAC pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (85) 3033.5172 / 3033.5188.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu é o setor responsável por todas as atividades de estágio dos alunos matriculados nos cursos oferecidos pela instituição. É a ligação entre a UniAteneu e as empresas públicas, privadas e do Terceiro Setor. Permanentemente, o NAC divulga vagas de estágio, treinamento e emprego para todos os discentes e alunos egressos. Desde o início deste ano, várias ações têm sido realizadas com o intuito de oferecer mais oportunidades ao público-alvo. O resultado é que no primeiro trimestre de 2021, houve um aumento de 35% no número de vagas de estágio divulgadas e um crescimento significativo de 122% no quantitativo de vagas de emprego, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Apesar do momento de incertezas, que afeta vários setores da economia no Ceará e no Brasil, bem como a empregabilidade, o NAC está focado na busca de vagas e no relacionamento com o mercado, estreitando os laços com as empresas conveniadas e firmando novos convênios. “Estamos trabalhando a captação de vagas de maneira estratégica, tomando como base uma régua de relacionamento com as empresas e envolvendo a área pedagógica e lideranças nesse processo. Damos suporte às empresas durante todo o processo seletivo, e isso nos aproxima cada vez mais do que é demandado pelo mercado, trazendo um retorno de maior qualidade aos nossos parceiros e maiores possibilidades de engajamento dos nossos alunos”, afirmou a analista de carreira do NAC, Suziane Gadelha.

“São muitos os desafios que enfrentamos no contexto atual, e algumas empresas foram seriamente afetadas pela pandemia da Covid-19, bem como algumas áreas de atuação, mas também conseguimos encontrar um cenário positivo para outras áreas. Diante disso, esse resultado que obtivemos no primeiro trimestre de 2021 nos motiva e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Ainda temos muito trabalho pela frente e queremos muito manter bons resultados, para que nossos alunos e ex-alunos possam conquistar as melhores oportunidades”, avaliou Andreza Albuquerque, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira.