Núcleo de Apoio à Carreira promoveu “NAC na Área” nas unidades acadêmicas e realizou atendimento direto aos alunos

A visita do NAC nas unidades acadêmicas, bem como a apresentação da equipe nas salas de aula, viabilizou o cadastro de quase 500 alunos.

A partir do cadastro na base de dados, os alunos receberão as vagas e informações através do seu e-mail e WhatsApp.

Entre os dias 06 a 10 de março, a equipe do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) esteve em todas as unidades acadêmicas do Centro Universitário Ateneu e realizou atendimento presencial destinado a todos os alunos dos cursos de graduação. A ação oficializou o lançamento do novo programa do setor, chamado “NAC na Área”, que tem por objetivo uma maior aproximação com os discentes, permitindo a disponibilização de todos os serviços na comodidade de sua unidade de ensino, em especial, a realização do cadastro para recebimento das vagas de estágio e emprego disponíveis.

A visita do NAC nas unidades acadêmicas, bem como a apresentação da equipe nas salas de aula, viabilizou o cadastro de quase 500 alunos, que ainda não recebiam as oportunidades, novatos em sua maioria, ou que estavam com seus cadastros desatualizados. A partir do cadastro na base de dados, eles receberão as vagas e informações através do seu e-mail e WhatsApp. Dentre os cadastros, o NAC também recebeu solicitações para consultoria de currículos e alunos empreendedores que divulgaram suas vagas. O NAC na Área fará parte do calendário acadêmico, devendo ocorrer em todos os semestres nas unidades, com ampla divulgação e presença de parceiros, fortalecendo a aproximação com o mercado de trabalho.

“Estamos contentes com o resultado desse trabalho, pois a interação foi muito positiva e os resultados, satisfatórios. Promover ações que permitem um contato mais próximo com o aluno é sempre um aprendizado, sendo também um termômetro de satisfação”, afirmou Andreza Albuquerque, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu. Estiveram com o NAC nesta ação os seguintes parceiros: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), Rede Cidadã e a Greenlife. Esteve presente também o consultor Daniel Gadelha, que realizou atendimento com consultoria de currículo. Na ocasião, as empresas parceiras cadastraram os alunos para as vagas vigentes e os bancos de talentos.