Núcleo de Apoio à Carreira promoveu reuniões de planejamento dos estágios para 2023.1 com coordenadores dos cursos

Estiveram presentes nos encontros coordenadores de curso e professores líderes dos estágios para definição das estratégias de aprimoramento das disciplinas de estágio supervisionado.

Na ocasião das reuniões, foram apontadas sugestões de novos campos de estágio com a finalidade de ampliar cada vez mais o banco de empresas e entidades conveniadas.

Entre os dias 04 e 25 de novembro, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu conduziu reuniões com algumas coordenações de cursos de graduação para planejamento dos estágios curriculares do semestre de 2023.1. Estiveram presentes nos encontros coordenadores de curso e professores líderes dos estágios para definição das estratégias de aprimoramento das disciplinas de estágio supervisionado dos cursos dos níveis de ensino da graduação e técnico.

Na ocasião das reuniões, foram apontadas sugestões de novos campos de estágio com a finalidade de ampliar cada vez mais o banco de empresas e entidades conveniadas das várias áreas de atuação e realizado o alinhamento dos processos para a realização das atividades e preparação dos alunos para a vivência do estágio, no contexto ensino-aprendizagem.

“Compreendemos que o aprimoramento, não somente técnico, mas do aspecto comportamental/social é um diferencial frente à concorrência, além de fortalecer nosso relacionamento com os campos parceiros, apresentando estagiários como futuros profissionais contratados. O estágio torna-se um desafio, não somente para o aluno, mas para a instituição de ensino que tem como missão oportunizar espaços que possam garantir a vivência necessária para a formação profissional”, explicou Andreza Albuquerque, coordenadora do NAC.