Número de alunos da UniAteneu ingressantes em estágio extracurricular supera expectativas em 2022

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu é a ligação entre a instituição de ensino e o mercado de trabalho, atuando, principalmente, através da formalização dos estágios. Dentro desse escopo, o NAC tem como missão aumentar a empregabilidade dos alunos e egressos, viabilizando oportunidade de estágio e emprego junto às mais de 600 empresas conveniadas. Os alunos que vivenciam o estágio têm mais consciência sobre a sua escolha profissional, pois a atividade prática é um aperfeiçoamento da sua formação. Eles podem identificar as necessidades do mercado e buscar capacitações que vão além do curso superior.

Em 2022, a meta mensal para cada mês, de janeiro a dezembro, de alunos de cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação ingressantes em estágio extracurricular, foi superada em 18% acima do previsto, considerando a média geral de todos os meses do ano. Comparando com o ano de 2021, o resultado também foi positivo, pois alcançou um percentual de crescimento de quase 20%. O quantitativo consolidado de 2022 aponta para uma mudança de perspectiva dos alunos com relação à experiência do estágio, sendo atualmente uma oportunidade considerável para uma colocação efetiva no mercado de trabalho.

“Todas as nossas ações são pensadas para tornar possível a inserção e a permanência dos alunos nas empresas contratantes. Investimos em recursos, tempo e energia para mostrar às concedentes que estamos formando profissionais com referencial teórico-prático que farão um trabalho com qualidade e que podem contribuir para o crescimento destas”, ressaltou Andreza Albuquerque, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu.