Oficinas on-line de preparação para o mercado de trabalho foram promovidas pelo Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu

As oficinas on-line de preparação para o mercado de trabalho contaram com a participação de mais de 740 pessoas.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) promoveu, durante os meses de março, abril e junho de 2021, oficinas de aperfeiçoamento profissional aos alunos e egressos do Centro Universitário Ateneu. As oficinas contaram com a participação de mais de 740 pessoas, onde foram abordados diversos temas de como se preparar para o mercado de trabalho. Durante as oficinas, empresas conveniadas puderam ter este momento de troca com os participantes respondendo as suas dúvidas sobre o mercado de trabalho.

“Tivemos um retorno positivo quanto às oficinas desse semestre, tanto em alunos inscritos quanto presentes, e com o apoio dos consultores e do NAC planejamos alcançar números maiores”, avaliou o assistente administrativo do NAC, Marllos Bezerra.

“Participar de oficinas voltadas para a carreira é uma grande responsabilidade, mas também uma  oportunidade significativa, já que assim como temos a missão de ajudar os nossos alunos a entender melhor sobre o mercado de trabalho e todos os seus desafios e volatilidade, acabamos também sendo parte desse futuro que está em construção, então temos de ter esse olhar, de que estamos inseridos nessa colcha de retalhos que são as experiências absorvidas diariamente por esses discentes, sabendo que o que eles se tornarão como profissional, carregará uma parte do que nós os entregamos neste momento, o que é muito gratificante,” relatou a consultora do NAC, Suziane Gadelha.