Paratletas são recebidos na UniAteneu após participação vitoriosa nas Paralimpíadas Universitárias de 2021

Na ocasião, os paratletas foram homenageados e parabenizados pelo desempenho satisfatório nas Paralimpíadas Universitárias 2021, que teve a UniAteneu como a instituição campeã geral na modalidade paratletismo.

Os paratletas foram recebidos pelo prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; e pela Fernanda Gomes, coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu.

Os paratletas que representaram o Centro Universitário Ateneu nas modalidades paratletismo e parabadminton nas Paralimpíadas Universitárias 2021 que ocorreram de 16 a 19 de setembro no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, foram recepcionados na manhã de hoje (24) em momento solene que aconteceu na Reitoria. Eles foram recebidos pelo prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; e por Fernanda Gomes, coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu. Na ocasião, os paratletas foram homenageados e parabenizados pelo desempenho destacado na competição, que teve a UniAteneu como a instituição campeã geral na modalidade paratletismo.

“Foi ótimo voltar de uma competição tão importante e com o caráter de inclusão como as Paralimpíadas Universitárias, representando a nossa queria UniAteneu! E a alegria de ser recebido pelo Núcleo de Esportes, com a presença do pró-reitor acadêmico foi ótimo e isso mostra como a UniAteneu tem um carinho especial para com os paratletas. Isto foi demostrado nesta reunião que a parceria está muito mais forte e eu só tenho a agradecer a UniAteneu pelo total apoio e pela inclusão dada a todos nós, os paratletas”, afirmou Eduardo Sousa, paratleta na modalidade atletismo e nas provas arremesso de peso e lançamentos de disco. Na competição, ele foi campeão no peso e no disco.

“Como coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu, um setor tão importante e valorizado por nossos gestores, me sinto honrada em fazer parte desse projeto grandioso de socialização e inclusão. Esses paratletas são a prova que o esporte desafia as nossas próprias limitações. Ficamos felizes em ser uma ferramenta de oportunidades para eles, que são sinônimos de força e superação. Por isso, fizemos questão de recebê-los para homenageá-los e dizer o quanto estamos orgulhosos de tê-los conosco”, disse a coordenadora Fernanda Gomes.

“Hoje é um dia especialmente alegre porque tivemos a satisfação de receber, na unidade acadêmica Reitoria, a equipe campeã paralímpica da UniAteneu formada por alunos atletas comandados pela coordenadora Fernanda Gomes e a profª. Daniele Ategiane. Em nome do reitor Cláudio Ferreira Bastos, transmito os agradecimentos da UniAteneu, pois a conquista destes paratletas nos ajuda a consagrar a instituição como líder no desporto universitário brasileiro. Hoje, somos referência na inclusão social por meio do esporte e eles são a prova disso. Agora, é focar na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e partir para cima de mais conquistas!”, falou agradecidamente o prof. Dr. Herbert Gomes Martins.