Pós-Graduação UniAteneu realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho

A aula inaugural contou com a participação da profª. Ana Laryssa Rocha, coordenadora da especialização; e dos alunos da nova turma do Curso de Especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho.

 

A Pós-Graduação UniAteneu promoveu no último sábado, dia 11 de junho, na unidade acadêmica Aldeota, a aula inaugural do Curso de Especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho, com a realização da palestra sobre o tema “Carreira e atuação do engenheiro de segurança do trabalho no mercado atual”, ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho Fábio Pinheiro, gerente corporativo do Sesmet da Multinacional Fresenius Kabi e perito da Justiça Federal. O evento contou com a participação da profª. Ana Laryssa Rocha, coordenadora da especialização; e dos alunos da nova turma do curso.

Os egressos com título de especialista em Engenharia da Segurança do Trabalho estarão aptos a exercer as habilidades específicas para esta titulação dadas pela Resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) nº 359, de 31 julho de 1991, atuando na gestão das condições e ambientes de trabalho, buscando soluções de problemas que envolvam a saúde e segurança do trabalho, garantindo a integridade física do trabalhador e a preservação do ambiente de trabalho e do meio ambiente, considerando os aspectos ambientais, sociais e éticos que delimitem o exercício da profissão. O curso destina-se aos graduados em Engenharia de qualquer modalidade ou em Arquitetura e Urbanismo. Para a profª. Ana Layssa Rocha, a Especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho é um acréscimo significativo na formação de profissionais de Engenharia e Arquitetura, abrindo um leque de oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

“Diante do cenário atual de crescimento tecnológico e avanço industrial, as atividades desenvolvidas pelos trabalhadores tem o seu grau de risco acrescido, e assim crescem as preocupações com a segurança do trabalho e a necessidade de contratar engenheiros de segurança do trabalho com o objetivo de minimizar os índices de acidentes e doenças ocupacionais. No mercado de trabalho, o engenheiro de segurança pode atuar em empresas da construção civil, indústrias, bancos e também na área hospitalar, contribuindo para a preservação da integridade dos trabalhadores nos ambientes de trabalho e minimizando perdas financeiras em órgãos públicos ou privados”, afirmou a profª. Ana Laryssa Rocha.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO