Pró-Reitoria Acadêmica e Pró-Reitoria de Relações Institucionais lançam 1° edital de Projetos da Curricularização da Extensão

A execução desses projetos referente ao edital de Projetos da Curricularização da Extensão terá início a partir de março de 2023, com duração de cinco meses.

Ao todo, serão selecionados seis projetos para execução em diferentes áreas do conhecimento.

A Pró-Reitoria Acadêmica e a Pró-Reitoria de Relações Institucionais do Centro Universitário Ateneu lançaram o 1° edital de Projetos da Curricularização da Extensão para o ano de 2023, com o intuito de apoiar financeiramente os projetos universitários que se enquadrem no conceito de integração entre graduação e extensão (curricularização da extensão), coordenados por docentes e pesquisadores da UniAteneu da graduação na modalidade de ensino a distância (EaD).

A execução desses projetos terá início a partir de março de 2023, com duração de cinco meses. Ao todo, serão selecionados seis projetos, sendo um para a área da Saúde, um para as Licenciaturas e área de Humanas, dois para a área da Gestão, um para a área da Tecnologia e um para as Engenharias. O edital é voltado para docentes em exercício da sala de aula.

A extensão universitária é um componente obrigatório dos cursos de graduação e foi instituída pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), por meio da Resolução nº 07, de 18 de dezembro de 2018. Logo, é item obrigatório nas avaliações institucionais e de cursos, além de proporcionar a maior aproximação dos alunos com a comunidade, a pesquisa e a realidade prática nas diferentes áreas de formação.

As inscrições iniciaram no dia 13 fevereiro de 2023 através do encaminhamento das propostas, exclusivamente, por meio eletrônico que consta no edital. As inscrições serão aceitas até às 23h59min do dia 17 de fevereiro de 2023. Mais informações, podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. Confira o edital e a ficha de inscrição nos links abaixo.

Edital – Projetos da Curricularização da Extensão (EaD 2023)

Ficha de Inscrição – Projetos da Curricularização da Extensão

Resultado do Edital 2023.1