Professora do Curso de Design de Moda da UniAteneu publica livro sobre processo criativo

A profª. Ms. Fernanda Farias Vasconcelos Kreitlow, docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu, escreveu o livro “Pense fora do esboço”

Livro

A criatividade é, sem dúvida, a matéria-prima de todo bom projeto. É ela que estamos buscando constantemente em cada esboço. Mesmo assim, ainda é algo que soa em alguns momentos como um desafio para quem trabalha com criação, o famoso bloqueio criativo, aquele momento em que ideia nenhuma vem à sua mente e o trabalho parece que não vai sair do lugar. Partindo dessa ideia, a profª. Ms. Fernanda Farias Vasconcelos Kreitlow, docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu, escreveu o livro “Pense fora do esboço”. Trata-se de uma coleção de ideias e técnicas para ajudar pessoas de qualquer área de trabalho a “pensar fora da caixa”, utilizando a mente criativa para tirar as ideias do papel.

“O livro discute um assunto apaixonante, que eu amo estudar e conversar. E poder trazer para o livro grande parte desse conhecimento adquirido em muitos anos de profissão criativa, e poder ajudar pessoas a desbloquearem essa criatividade adormecida a terem o entendimento de que essa criatividade pode ser desenvolvida e que sim, podem se livrar de frustrações e bloqueios adquiridos durante suas vidas, me enche de felicidade”, afirmou a autora Fernanda Farias. O livro “Pense fora do esboço” trata de que “pensar fora da caixa” não é uma característica que simplesmente nasce com você, mas sim uma série de fatores que podem ajudar uma pessoa a desenvolver mais o seu lado criativo, ou seja, essa é uma habilidade que pode ser desenvolvida, exercitada e aperfeiçoada. Através de técnicas desenvolvidas no livro, todos podem acessar o seu lado criativo.

A profª. Fernanda Farias celebra a construção do livro e relata que quando recebe o feedback das pessoas que já leram uma prévia do seu livro e o que ele mudou em suas vidas, seja relacionado aos medos, aos sonhos que haviam abandonado, ao resgate da segurança de que todos podem desenvolver ideias criativas, ao livramento de ideias preconcebidas desde a infância, entre outros aspectos, faz ela entender que escolheu o caminho certo a seguir. “Eu tenho, com esse livro, de certa forma uma missão dentro do desenvolvimento de cada um que o lê. Estou muito feliz, honrada e apaixonada por ele. Ele está leve, divertido, cheio de conhecimentos, dinâmicas, direcionamentos e se coloca como um grande apoio e motivação para o desenvolvimento e realização de qualquer sonho”, comemora a docente. O lançamento vai acontecer de forma on-line no dia 30 de abril, às 16h, no canal da UniAteneu no YouTube.

Saiba como será a programação do evento on-line:

Abertura da Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade | Lançamento do livro “Pense fora do esboço”

Apresentadora e mediadora: Paula Lima – Jornalista do Jornal O Povo

Coordenação do Evento: Profª. Regina Almeida – Coordenadora do Curso de Design de Moda

Autora do livro: Profª. Ms. Fernanda Farias Vasconcelos Kreitlow, docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu

Convidadas:

Sandra Maia Farias – Professora e escritora de contos e narrativas

Raquel Marinho – Professora, estilista (criativa) e foi a autora da contracapa do livro “Pense fora do esboço”

Paula Perim – Escritora de criatividade infantil e escreveu a introdução do livro “Pense fora do esboço”

Araguacy Paixão Almeida Filgueira – Professora e escreveu sobre a autoria do livro, profª. Fernanda Farias

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO