Profissão de corretor de imóveis cresce em Fortaleza e UniAteneu oferta o Curso Técnico de Transações Imobiliárias

O Curso Técnico de Transações Imobiliárias faz parte do eixo tecnológico de “Gestão e Negócios” dos Cursos Técnicos UniAteneu e tem uma carga horária de 800h de aulas teórico-práticas e 200h de estágio supervisionado.

Com a retomada da economia após os impactos causados pela pandemia da Covid-19 nos anos de 2020 e 2021, o mercado imobiliário em Fortaleza e no estado do Ceará voltou a registrar ainda no passado um crescimento na comercialização de imóveis, tanto para compra e venda quanto para aluguel de residências e estabelecimentos. Diante deste contexto, um profissional que passou a ser mais procurado para tratar das negociações imobiliárias foi o corretor de imóveis.

Para atender as necessidades de formação nesta área, a UniAteneu oferta o Curso Técnico de Transações Imobiliárias, que após concluído o egresso pode solicitar junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 15ª Região (Creci-CE) o registro para atuar como corretor de imóveis. O curso faz parte do eixo tecnológico de “Gestão e Negócios” dos Cursos Técnicos UniAteneu e tem uma carga horária de 800h de aulas teórico-práticas e 200h de estágio supervisionado.

O Curso Técnico de Transações Imobiliárias aplicará princípios e conceitos de planejamento, operacionalização, administração e comercialização de bens imóveis e desenvolvimento de competências e habilidades que possibilita e habilita o desempenho da atividade profissional do técnico em Transações Imobiliárias no mercado de trabalho em todas as possibilidades de atuação. O corpo docente é composto por professores qualificados, com formação e experiência profissional condizentes com as competências que se exige no mercado. Além disto, os equipamentos são de ponta e com softwares/programas atualizados que garantirão ao aluno uma formação de qualidade.

Os objetivos do curso que capacita o profissional para ser um corretor de imóveis são estes: Identificar e formular estratégias de planejamento de marketing, de compra, venda e de pós-venda de imóveis; atuar com conhecimentos dos processos de gestão de uma empresa do ramo imobiliário; identificar e analisar, na composição da estratégia comercial global, os efeitos de diferentes fatores, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e estratégias de venda; e identificar e interpretar a legislação que regula as atividades de comercialização de imóveis, tais como: normas referentes aos direitos do consumidor, contratos comerciais e questões tributárias e fiscais.

“O Curso de TTI da UniAteneu deixa o profissional apto para atuar no segmento imobiliário. Unindo teoria e prática, a formação lhe dará autonomia sobre as metas de vendas, grandes oportunidades de ganhos financeiros, flexibilidade no horário de trabalho e, principalmente, reconhecimento da profissão que é vital no mercado imobiliário”, afirmou o prof. Nataniel Silva, coordenador do Curso Técnico de Transações Imobiliárias da UniAteneu. O técnico de Transações Imobiliárias poderá atuar em áreas de Marketing; treinamento de vendas; locação, compra e venda de bens imóveis; administração de bens imóveis em condomínios; e lançamentos de empreendimentos imobiliários, venda de imóveis, loteamentos, áreas rurais e incorporações imobiliárias.

“Com a retomada da economia, a construção civil está em alta. Consequentemente, o setor imobiliário fica aquecido, abrindo o mercado para os corretores de imóveis. O Curso Técnico de Transações Imobiliárias capacita o aluno a vender, alugar, captar imóveis, dentre outras atribuições, tornando aptos ao mercado de trabalho”, disse Isabel Duarte, diretora dos Cursos Técnicos UniAteneu.