Programa Segue o Líder reúne representantes de turma, de todas as unidades acadêmicas da UniAteneu, em momento de integração e encerramento do semestre 2023.1

O projeto seleciona estudantes de cursos de graduação, que atuam liderando turmas e intermediando a comunicação entre coordenações e alunos

Na UniAteneu, os líderes de sala desempenham papel fundamental no auxílio de professores e alunos, dentro e fora da sala de aula. Ao final do semestre, eles participam de um momento de integração, para trocarem ideias e experiências, o evento Segue o Líder, organizado pela Coordenação Geral de Cursos. A última edição da iniciativa aconteceu em 13 de julho, na unidade Lagoa de Messejana, e reuniu lideranças de todos os cursos de graduação, com o objetivo de promover o intercâmbio entre unidades e fortalecer as relações entre os representantes de turma.

Idealizadora do projeto, a coordenadora geral de cursos, professora Mirele Cavalcante, destacou a importância do Segue o Líder para a comunidade acadêmica, principalmente, na identificação de jovens com talento e potencial de crescimento. “O Segue o Líder desenvolve, ainda, habilidades e competências, como o trabalho em equipe, comunicação, autoconhecimento e o empreendedorismo”, completou.

O encontro, que aconteceu em culminância ao encerramento do período 2023.1, contou com a presença do professor da UniAteneu, Dr. Ricardo Assunção, responsável por ministrar palestra sobre tipos de liderança, liderança assertiva, trabalho em equipe e dinâmicas de integração.

Aluno de Ciências Contábeis e colaborador da instituição, Thiago Assunção, também fez parte da atividade, desta vez, como organizador. Ele, que participa do Segue o Líder, desde o início da sua jornada acadêmica na UniAteneu, explica que os líderes de turma são parte essencial na troca de informações entre coordenações e estudantes. “Os líderes de turmas são peças importantes para uma efetiva comunicação, entre as coordenações e os alunos. Cada edição fortalece a importância da liderança assertiva no desenvolvimento de soft skills e hard skills como diferenciais na formação destes estudantes”, finalizou.