Programação do Universo Ateneu abordará sobre temáticas ligadas à inovação e ao empreendedorismo

As inscrições para o Universo Ateneu já podem ser realizadas através da plataforma Even 3 por meio do link https://bit.ly/UniversoAteneu2022.

O Universo Ateneu é aberto a toda a comunidade acadêmica da UniAteneu, incluindo o público interno e externo.

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 16 a 18 de novembro, em todas as unidades acadêmicas, o Universo Ateneu, um evento que visa promover novas ideias e discussões acerca dos diversos temas relacionados ao mundo do trabalho e suas inovações, que proporcionará aos participantes a oportunidade de estabelecer conexões e compartilhar experiências fundamentais para a formação.

Quem pode participar?

Toda a comunidade acadêmica, incluindo o público interno e externo.

Como serão as inscrições?

As inscrições já podem ser realizadas através da plataforma Even 3 por meio do link https://bit.ly/UniversoAteneu2022.

Como se dará a participação do aluno no evento?

Os primeiros 500 inscritos poderão participar da solenidade de abertura que ocorrerá no dia 16 de novembro, às 19h, no auditório João Frederico Ferreira Gomes na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), situada na Av. Desembargador Moreira, nº 2807, no bairro Dionísio Torres em Fortaleza (CE).

A inscrição dará direito à participação na palestra de abertura, aos workshops e ao kit do evento. Após realizada a inscrição, os participantes deverão confirmar a presença na cerimônia de abertura e fazer a escolha dos workshops, cujas vagas são limitadas e os inscritos deverão conferir no ato da inscrição. Todas as vagas são limitadas.

Onde acontecerão os workshops?

Os workshops acontecerão de forma presencial conforme as informações descritas no ato da inscrição em todas as unidades acadêmicas da UniAteneu. O participante deverá verificar no ato da inscrição o local de oferta da atividade e a unidade acadêmica onde ela será realizada.

Quando será entregue o kit do evento?

O kit de participação no evento será entregue no dia 10 de novembro nas unidades Lagoa de Messejana e Grand Shopping e no dia 11 de novembro na unidade Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira.

O inscrito receberá certificado de participação?

Sim, o certificado de participação será disponibilizado também na plataforma Even 3 após 23 de novembro de 2022.

Haverá submissão de trabalhos?

Durante o evento, acadêmicos e pesquisadores poderão submeter na plataforma Even um resumo simples e expandido. Os melhores trabalhos serão publicados nos anais do evento com ISSN.

Como se dará a apresentação de trabalhos?

Os resultados dos trabalhos aptos serão divulgados na própria plataforma e por e-mail. A apresentação ocorrerá presencialmente e deverá ser elaborada uma apresentação em Power Point no formato padrão do evento ou e-poster presentes na página da inscrição.

Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular

A Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular das disciplinas dos alunos da UniAteneu serão apresentados no Universo Ateneu, sem necessidade de inscrição. Será obrigatório a apresentação no evento para as duas atividades, pois fazem parte da carga horária do curso. O coordenador do curso com o docente responsável pela disciplina passará as instruções. O aluno somente terá direito à certificação se realizar a inscrição para o evento.

Haverá premiação?

Será conferido ao trabalho considerado de melhor qualidade uma premiação, apreciado por uma Comissão de Avaliação previamente escolhida pela Comissão Científica do evento. Serão outorgados certificados de menção honrosa ou premiação aos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Cronograma de Atividades

Atividades Datas
Início das inscrições 17 de outubro a 07 de novembro
Período de inscrição e submissão dos trabalhos 17 de outubro a 07 de novembro