Projeto “Segue o Líder” encerra atividades do semestre 2022.2 com reconhecimento aos líderes de turmas

O encontro de fechamento “Segue o Líder” deste semestre foi uma confraternização para firmar laços e parcerias, ouvir os alunos, trocar experiências e motivar os alunos para a jornada do próximo ano.

O evento contou com a presença dos líderes de turmas de cursos das unidades Harmony – Bezerra de Menezes, Messejana, Grand Shopping, Siqueira e Lagoa de Messejana.

Aconteceu no dia 22 de dezembro, na câmara de grau da unidade acadêmica Lagoa de Messejana do Centro Universitário Ateneu, o encontro de encerramento das atividades do semestre 2022.2 do projeto “Segue o Líder”. O evento contou com a presença dos líderes de turmas de cursos das unidades Harmony – Bezerra de Menezes, Messejana, Grand Shopping, Siqueira e Lagoa de Messejana; de Suziane Gadelha, analista de carreira do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) da UniAteneu; e da profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu. Na ocasião, Suziane Gadelha ministrou uma palestra que teve como “Liderança: habilidade, função ou responsabilidade?”.

O encontro de fechamento do semestre foi uma confraternização para firmar laços e parcerias, ouvir os alunos, trocar experiências e motivar os alunos para a jornada do próximo ano. “Esse momento foi diferenciado e como sempre, é muito gratificante estar com os líderes de turma fechando mais uma jornada de atividades, pois eles sentem-se acolhidos e pertencentes à UniAteneu. Incluí-los no processo é fundamental para o nosso crescimento e realização de melhorias. O ‘Segue o Líder’ tem como objetivo formar líderes, identificar os talentos na academia e dar oportunidade para esses jovens crescerem. Deixamos o convite para os alunos que participem e venham viver essa experiência do Programa de Formação de Líderes da UniAteneu”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, idealizadora do projeto.

O evento contou com a participação especial do líder de turma Thiago Monteiro Assunção, aluno do Curso de Administração da UniAteneu, que pensou e idealizou este encontro com os demais líderes de turma. “Esse momento é de grande importância para o crescimento profissional e desenvolvimento das nossas habilidades, pois é com a mão na massa que nós aprendemos”, disse o discente. Para Thiago Monteiro, o evento foi organizado como forma de agradecimento e reconhecimento, pois além da UniAteneu demonstrar gratidão aos líderes de turma pela contribuição e ajuda durante todo o semestre letivo, os líderes puderam perceber ainda mais a importância do desempenho deles em gerir e ajudar a instituição para a permanência do aluno no ensino superior.

“O líder de turma é o espelho da gestão e dos alunos à frente das decisões e na busca por soluções para o bom desempenho acadêmico e resoluções de problemas. Ter líderes de turmas de distintas áreas de conhecimento é engrandecedor pelos olhares diferentes e pelas várias formas de pensar. Isso possibilita um rico trabalho em equipe!”, ressaltou Thiago Monteiro. Para Rayane Freitas de Albuquerque, líder de turma do Curso de Administração da UniAteneu, a palestra proferida no evento foi “maravilhosa”. “Eu precisava ouvir muitas coisas que foram ministradas, tanto para a minha vida pessoal como para o meu lado profissional. Esse momento foi magnifico para eu encerrar meu ciclo no ‘Segue o Líder’ e seguir para novas jornadas profissionais”, relatou a aluna.