Semana Acadêmica 2022.1 abordou sobre temas relacionados à educação superior e as novas tecnologias de ensino

A Semana Acadêmica 2022.1 foi um evento voltado para docentes e alunos novatos e veteranos dos cursos de graduação de todas as unidades acadêmicas.

O Centro Universitário Ateneu realizou de 7 a 10 de fevereiro, de forma online por meio do canal da UniAteneu no YouTube e da fanpage no Facebook, a Semana Acadêmica 2022.1, voltada para docentes e alunos novatos e veteranos dos cursos de graduação de todas as unidades acadêmicas. O evento teve como tema “Educação superior e novas tecnologias de ensino” e teve o objetivo de aprofundar as discussões contemporâneas sobre as relações entre as tecnologias e a educação. Na abertura, o prof. Dr. Herbert Gomes, pró-reitor acadêmico da UniAteneu, falou da importância do evento e da temática, de interesse de todos os alunos, docentes e coordenadores.

A programação contou com a realização de procedimentos acadêmicos, onde professores renomados e profissionais com expertise na sua área de atuação abordaram sobre as tecnologias da informação e comunicação, metodologias ativas e o ensino híbrido, o modelo acadêmico de ensino, as atividades de extensão, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além da participação de gestores dos setores de apoio ao aluno para informações gerais e bate-papo com as coordenações de cursos.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os seguintes setores de apoio ao aluno: Coordenação Geral de Cursos, Secretaria Discente, Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), Núcleo de Apoio Financeiro (NAF), Núcleo de Educação a Distância (Nead), Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), Biblioteca entre outros. Ao longo do evento, ocorreram palestras sobre os temas “Uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem”, “Contribuições da neurociência no processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior”, “Metodologias ativas: sala de aula invertida”, “Ambientação das disciplinas online no presencial”, “Extensão curricular: possibilidades de práticas”.