Semana Acadêmica 2023.1 inicia com encontro de abertura com a participação de gestores, coordenadores e do corpo docente

A Semana Acadêmica 2023.1 tem como tema “Práticas interdisciplinares: relação interpessoal – um desafio no espaço acadêmico”.

O prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos desejou um excelente desempenho para todos os docentes durante o semestre, visando deixar a UniAteneu num patamar cada vez mais elevado entre as IES do Ceará.

Aconteceu na manhã de hoje (06), na unidade acadêmica Grand shopping, a abertura da Semana Acadêmica 2023.1 do Centro Universitário Ateneu, evento que tem como tema “Práticas interdisciplinares: relação interpessoal – um desafio no espaço acadêmico”. Estiveram presentes o prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu; o prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, pró-reitor de Relações Institucionais da UniAteneu; o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; o prof. Me. José Pereira de Oliveira, pró-reitor de Infraestrutura; e gestores, coordenadores e docentes de diferentes cursos de graduação.

Em sua palavra de abertura, o prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos deu boas-vindas a todos os participantes da sessão solene, ressaltou os princípios e valores da instituição e apresentou um histórico de conquistas, experiências e de crescimento agregados ao longo dos 18 anos de existência da UniAteneu. Ele desejou um excelente desempenho para todos os docentes durante o semestre, visando deixar a UniAteneu num patamar cada vez mais elevado entre as instituições de ensino superior do Ceará.

O prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos falou sobre o contexto atual da educação no Brasil, a importância do investimento em novas tecnologias e de todo o contexto econômico que foram submetidas as instituições de ensino superior (IES) durante a após a pandemia da Covid-19. Na ocasião, ele pediu ao corpo docente um esforço maior para oferecer sempre o melhor aos alunos, tanto em relação ao ensino acadêmico com excelência e qualidade quanto no tocante ao suporte e relacionamento com o corpo discente, para que os alunos possam se sentir cada vez mais acolhidos.

“A perspectiva para este Semana Acadêmica é a melhor possível. Percebemos isto pela adesão logo no primeiro dia agora pela manhã, em uma segunda-feira, onde pudemos ver aqui muitos coordenadores e docentes de diferentes cursos. A programação do evento está bem intensa com várias atividades que envolve treinamentos, reuniões de integração, novidades que serão apresentadas, como a questão da internacionalização, os novos cursos, os novos laboratórios que estamos desenvolvendo, tudo isso para desenvolver um pilar e qualidade acadêmica que queremos que seja a tônica deste semestre. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou o prof. Dr. Herbert Gomes Martis.

A Semana Acadêmica 2023.1 da UniAteneu visa aprofundar as discussões contemporâneas sobre os desafios no cenário atual do ensino superior, inclusões digitais, tecnologias e recursos tecnológicos na educação, a interdisciplinaridade no meio acadêmico, as novas formas de ensinar e aprender por meio das metodologias ativas e a qualidade do ensino. O evento acontece até o dia 11 de fevereiro e ocorrerá nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes nos períodos da manhã, tarde e noite, de forma presencial e virtual por meio da plataforma Microsoft Teams.