Semana Acadêmica 2024.1 da UniAteneu abordará sobre as habilidades comportamentais

A programação da Semana Acadêmica 2024.1 inclui a realização de palestras, reuniões e capacitações.

A Semana Acadêmica 2024.1 reunirá diretores, gestores das unidades, coordenadores de curso e docentes.

O Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 05 a 09 de fevereiro, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Lagoa de Messejana e de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams, a Semana Acadêmica 2024.1, que terá como tema “Habilidades comportamentais: gestão de carreira e soft skills”. O evento reunirá diretores, gestores das unidades, coordenadores de curso e docentes. A programação inclui a realização de palestras, reuniões e capacitações.

“A abertura da Semana Acadêmica retoma o início do semestre letivo e tem como principal objetivo alinhar os procedimentos institucionais, as metas de aprendizagem, informar a equipe de coordenadores e professores sobre as principais atividades acadêmica da IES, organizar o planejamento pedagógico do curso e promover a interação e engajamento de toda a equipe. A Semana Acadêmica é um evento destinado à acolhida dos docentes com o intuito de aproximá-los com a cultura e atividades da UniAteneu, criando e fortalecendo os laços entre a instituição”, disse a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.

Para a profª. Dr. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento e Ensino da UniAteneu, a Semana Acadêmica terá como objetivo, além de realizar o planejamento pedagógico do processo de ensino/aprendizagem, trocar experiências sobre práticas exitosas, refletir e compreender a atual realidade da formação relacionado às demandas mercadológicas do perfil profissional. “Na atualidade, acompanhamos mudanças relacionadas às habilidades sociais, passando a ser tão importantes quanto às técnicas. Assim, propomos uma ampla discussão sobre as habilidades comportamentais na gestão de carreira e seus impactos na empregabilidade de nossos discentes”, afirmou a profª. Dr. Andrea Benevides.

Confira a programação completa da Semana Acadêmica 2024.1:

05 de fevereiro

– 19h | Unidade Grand Shopping
Abertura da Semana Acadêmica 2024.1
Palestra | Tema: Habilidades comportamentais: gestão de carreira e soft skills

06 de fevereiro

– 9h30min às 10h30min | On-line: Plataforma Microsoft Teams
Reunião com a Coordenação Geral de Cursos, coordenadores de cursos e docentes

– 15h às 17h | Unidade Lagoa de Messejana
Reunião com a Coordenação de Extensão Curricular e professores de extensão

07 de fevereiro

– 10h às 12h | Unidade Lagoa de Messejana