Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade proporcionou troca de experiências com profissionais do mercado da moda

A Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade teve como objetivo despertar o interesse e a reflexão do alunado sobre os assuntos que envolvem a temática, considerando a relevância socioeconômica e cultural expresso nos temas da programação do evento.

A Coordenação do Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu realizou de 30 de abril a 07 de maio, por meio do canal da UniAteneu no YouTube, da fanpage da UniAteneu no Facebook e no perfil do curso no Instagram, a Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade. O evento realizado todo de forma on-line foi voltado para alunos novatos e veteranos dos cursos de graduação de todas as unidades acadêmicas. Na abertura, ocorreu o lançamento do livro “Pense fora do esboço”, de autoria da profª. Fernanda Farias Kreitlow, docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu. O evento teve como objetivo despertar o interesse e a reflexão do alunado sobre os assuntos que envolvem a temática, considerando a relevância socioeconômica e cultural expresso nos temas da programação do evento.

A programação da Semana contou com a realização de lives com os temas “Upcycling e a Modelagem Criativa”, “A criatividade e sustentabilidade na construção de figurinos”, “Moda Colab – Encontro com Weider Silveiro e Paula Baiôco”, “Os têxteis tecnológicos no combate à Covid 19”, “Criatividade no digital – criatividade é o que é real”, “Ateliê Criativo”, “Decifrando Artifício Fúcsia”, “Adornando ambientes”, “Moda Colab: Encontro com Vítor Cunha e Luis Butrago” e um encontro on-line com a equipe do “Sou de Algodão”. “Na abertura do evento, fomos elogiados pela iniciativa de divulgar a produção acadêmica dos docentes como um estímulo para os demais e promoção do conhecimento”, afirmou a profª. Ms. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

“A Semana da Criatividade, Inovação e Sustentabilidade foi realizada com êxito, pois através dos comentários dos alunos e seguidores do perfil do curso no Instagram deu para perceber que os assuntos abordados serviram de estímulo para quem quer seguir ou segue a carreira da Moda, como também despertaram para alguns se interessarem em participar do concurso “Sou de Algodão da Casa de Criadores”. Nossos egressos Vaneska, Vítor Cunha e Lara Leôncio relataram suas experiências e oportunidades que tiveram no Curso Design de Moda da UniAteneu e a importância de terem sido nossos alunos. O aluno Luís Butrago também falou da importância da graduação em Design de Moda para o profissional e da satisfação estudar no nosso curso”, relatou a profª. Ms. Regina Almeida.