Semana da Educação Física 2023.2 abordou temáticas atuais da área com profissionais de mercado

O evento foi organizado Curso de Educação Física da UniAteneu e proporcionou aos alunos a troca de conhecimento sobre variados assuntos com profissionais de diferentes áreas de atuação da Educação Física.

As atividades da Semana Educação Física 2023.2 aconteceram no auditório Murilo Aguiar da Alece e nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes.

Aconteceu entre os dias 18 a 21 de setembro, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes, a Semana Educação Física 2023.2. O evento foi organizado pelo Curso de Educação Física do Centro Universitário Ateneu e proporcionou aos alunos a troca de conhecimento sobre variados assuntos com profissionais de diferentes áreas de atuação da Educação Física.

Na abertura das atividades, aconteceu uma mesa redonda sobre o tema “Mercado de trabalho e posicionamento profissional”, realizada no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Foram realizadas palestras sobre os temas “Desbloqueie sua mente e aumente a sua precificação”, “Professor de Educação Física e a atuação na escola”, “Ética profissional”, “Aulas coletivas no SUS”, “Atendimento na atenção primária SUS”, “Treinamento físico e nutrição: potencializando resultados” entre outras temáticas.

Durante o evento também ocorreram as mesas redondas sobre os temas “Mercado de trabalho – Sistema Único de Saúde (SUS) e escola” e “Alto rendimento no futebol cearense”; e os workshops sobre as seguintes temáticas: “Ginástica laboral”, “Ritmos”, “Cross fit” e “Ginástica localizada”.

“A experiência da Semana da Educação Física é uma oportunidade para aqueles que querem aprender algo mais que não tem em cursos que você paga. São encontros únicas e gratuitas que você pode agarrar de forma leve, divertida e acompanhada de pessoas que gosta. Espero que apareça outras oportunidades com esta!”, afirmou a aluna Gerlany Oliveira, aluna do curso de Educação Física da unidade Harmony – Bezerra de Menezes.

“A Semana da Educação Física teve como objetivo aproximar os acadêmicos da realidade prática do mercado de trabalho. Os temas abordados discorreram sobre empregabilidade, gestão, intervenção profissional na saúde e escola. Também foi uma oportunidade de fazer networking proporcionado e socialização entre alunos, professores, coordenação e convidados”, disse a profª. Ma. Cristiane Gomes, coordenadora do Curso de Educação Física.