Semana das Engenharias UniAteneu 2023 promoveu programação acadêmica diversificada para os alunos

A Semana das Engenharias 2023 reuniu a realização da Cerimônia de Entrega do Capacete, a comemoração do Dia do Engenheiro, a Mostra Acadêmica de Extensão e o o II Desafio Pontes de Macarrão da UniAteneu.

Para finalizar a programação da Semana das Engenharias UniAteneu 2023, foi realizado no dia 13 de dezembro o II Desafio Pontes de Macarrão da UniAteneu.

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu realizaram de forma integrada, entre os dias 11 a 13 de dezembro, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, a Semana das Engenharias UniAteneu 2023. No dia 11, ocorreu a Cerimônia de Entrega do Capacete e a comemoração do Dia do Engenheiro. Já no dia 12, aconteceu a Mostra Acadêmica de Extensão. Para finalizar a programação, foi realizado no dia 13 de dezembro o II Desafio Pontes de Macarrão da UniAteneu.

“Ter participado do II Desafio Pontes de Macarrão foi uma experiência incrível. O aprendizado, a emoção e a adrenalina envolvida fazem com que o aprendizado teórico ganhe corpo mesmo ainda dentro da academia. Mas o que mais edificou foi a união em meio às adversidades. Mantivemos o foco e a determinação, pois nosso propósito não era apenas participar e sim ganhar! Sobre o fato de termos sido a equipe vencedora, eleva o nosso espírito como estudantes e incentiva outros graduandos a participarem nas próximas edições. Que venha a próxima!”, relatou André Alexandrino, aluno do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu.

“A minha participação no evento Semana das Engenharias UniAteneu foi uma experiência positiva para a minha trajetória acadêmica. Destaco a Cerimônia do Capacete como um momento simbólico que marcou o meu comprometimento com os estudos e com a profissão que escolhi. A dinâmica da programação engajou alunos e professores, proporcionando conhecimento teórico e prático, estimulando o trabalho em equipe e a criatividade. Uma atividade que uniu tudo isso foi o II Desafio Pontes de Macarrão. Foi sensacional!”, disse Amanda Ribeiro, discente do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu.

“É com imenso orgulho que encerramos a Semana das Engenharias deste ano, com orgulho pela dedicação incansável dos nossos alunos, tanto novatos quanto veteranos, que demonstraram um comprometimento exemplar ao longo deste semestre. Ver cada um deles culminar suas jornadas com a Cerimônia do Capacete, um momento marcante ao lado de seus familiares, foi verdadeiramente gratificante”, afirmou o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa.

Segundo ele, os alunos obtiveram sucesso nas apresentações dos projetos de extensão, demonstrando não apenas habilidades técnicas, mas também o impacto positivo que a Engenharia pode ter na sociedade. Sobre o II Desafio Pontes de Macarrão, o prof. Me. Thales Henrique disse que foi uma prova de criatividade, engenhosidade e trabalho em equipe que, sem dúvida, “encheu de orgulho”.

“Saibam todos que a dedicação e empenho de cada um são pilares fundamentais para o sucesso deste evento. Parabenizo não apenas pela semana marcante, mas por todo o esforço e aprendizado que cada um trouxe consigo. Sigamos adiante, levando o espírito engenhoso e comprometido da Engenharia a novos patamares. Juntos, somos capazes de construir um futuro brilhante e inovador. Obrigado a todos”, concluiu o coordenador e organizador do evento.