Semana de Imersão do Aluno on-line marcou o início das atividades acadêmicas do 1º semestre de 2021

Semana de Imersão on-line, entre os dias 1º a 05 de março, reuniu alunos novatos e veteranos da instituição para palestras sobre o meio acadêmico

O Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 1º a 05 de março, pelo canal do YouTube da instituição, a Semana de Imersão do Aluno 2021.1, para alunos novatos e veteranos da UniAteneu. A programação contou com a realização de procedimentos acadêmicos, onde os coordenadores dos cursos apresentaram aos alunos mais informações sobre as metodologias ativas e o ensino híbrido, o modelo acadêmico de ensino e o funcionamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O evento também dedicou um dia para conversar com os alunos sobre estágio, carreira e mercado de trabalho.

A Semana de Imersão do Aluno 2021.1 teve a participação de palestrantes como a profª. Drª. Vanessa Estela Kotovicz Rolon, diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad); a profª. Drª. Arceloni Neusa Volpato, coordenadora do Mestrado Profissional em Práticas Transculturais do Centro Universitário Unifacvest; a profª. Drª. Andréa Cristina da Silva Benevides, coordenadora de Planejamento de Ensino da UniAteneu; o prof. Dr. Carlos André Moura Arruda, coordenador do Núcleo de Pesquisa da UniAteneu.

Também contribuíram com o evento o prof. Ms. Sílvio César Viegas, que tem experiência de mais de 10 anos em atividades nos setores de Engenharia de Desenvolvimento de Produtos e Processos, com desenvolvimento de circuitos microprocessados, desenvolvimento de software aplicado e utilização de sistemas de engenharia CAD; a psicóloga Mariana Fortaleza, coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE); e a consultora de carreira Cristiane Mendonça.

Na Semana de Imersão do Aluno 2021.1, os novatos tiveram a oportunidade de conhecer os setores de apoio ao aluno, como a Secretaria Discente, o Núcleo de Extensão, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), o Núcleo de Apoio Financeiro (NAF), o Núcleo de Educação a Distância (Nead), o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), a Biblioteca, o setor de Admissões, o Marketing, o Núcleo de Tecnologia da Informação e o setor de Relações Internacionais. De acordo com a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral dos cursos da UniAteneu, a Semana de Imersão do Aluno foi um evento bem sucedido, tanto no que se refere aos objetivos propostos de acolhimento como de imersão dos alunos.

“Trabalhamos assuntos que subsidiarão o aluno, de forma que este esteja preparado para o ensino híbrido, modelo acadêmico de ensino in class e on-line, Enade, estágio e mercado de trabalho, bem como os setores que estão disponíveis para o apoio ao aluno durante todo o seu percurso formativo na instituição. O encontro foi bastante exitoso na medida em que reunimos os alunos da instituição, profissionais renomados da área, tanto locais como de outras cidades como Curitiba e Porto Alegre”, afirmou a coordenadora.