Semana do Serviço Social discutirá sobre o trabalho do assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia

A abertura da Semana do Serviço Social acontecerá hoje (26), às 19h30min, com uma transmissão ao vivo no YouTube de uma mesa redonda on-line que abordará o tema da Semana do Serviço Social.

 

Além da mesa-redonda de abertura, ocorrerá amanhã (26) oficinas on-line sobre temas relacionados à formação do assistente social pelo Google Meet.

A Coordenação do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Ateneu realizará nos dias 25 e 26 de maio a Semana do Serviço Social, de forma remota pelo YouTube da UniAteneu e pela plataforma Google Meet. O evento terá como tema “Trabalho do assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia”. A abertura acontecerá hoje (26), às 19h30min, com uma transmissão ao vivo no YouTube de uma mesa redonda on-line que abordará o tema da Semana do Serviço Social, onde participarão a indígena Telma Tremembé; a Iara Fraga, ativista do Movimento de Mulheres Negras; e o cigano Rogério Ribeiro. Amanhã (26), acontecerão oficinas on-line sobre temas relacionados à formação do assistente social pelo Google Meet.

“O diálogo sobre as políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais é fundamental, visto que eles são vítimas de violações de seus direitos. Neste sentido, sabendo que o Serviço Social trabalha com as questões sociais, faz- se necessário espaços como este, que através do conjunto que reúne o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social do Ceará – 3ª Região/CE (Cress-CE), a UniAteneu abraçou a temática e lança na Semana do Serviço Social discussões sobre a luta pela saúde pública e políticas sociais destes povos”, afirmou a profª. Ms. Aline Braúna dos Santos, coordenadora do Curso de Serviço Social da UniAteneu.

Confira abaixo a programação das oficinas on-line

Inscrições: http://bit.ly/SemanaDoServicoSocial_InscricoesOficinas

  • Tema: Arte-cultura e povos tradicionais

Facilitadores: Prof. Henry Saimom e prof. José Hilário – Docentes do Curso de Serviço Social da UniAteneu

Horário: 07h50min às 9h20min | Google Meet: https://meet.google.com/vrt-tfyq-hcz

Horário: 18h50min às 20h20min | Google Meet: https://meet.google.com/sdu-xzpj-bhq

  • Tema: Instrumentalidade e luta antirracista na assistência social

Facilitador: Cobra Preta – Assistente social

Horário: 9h20min às 10h50min

Google Meet: https://meet.google.com/mac-dpjo-gix

  • Tema: Atuação do assistente social na saúde em tempos de pandemia

Facilitadora: Profa. Ms. Ana Rosa Alves – Coordenadora do Serviço Social do Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

Horário: 20h20min às 21h20min

Google Meet: https://meet.google.com/mtf-shbq-duw

 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO