Semana Pedagógica do EaD 2021.2 da UniAteneu proporcionou a discussão de temas relevantes sobre o ensino a distância

Ao longo da Semana Pedagógica do EaD 2021.2 na UniAteneu, foram discutidos com a participação de especialistas variados temas ligados ao ensino a distância.

 

Um dos temas discutidos na Semana Pedagógica do EaD 2021.2 foi sobre “Interação e interatividade”, com o prof. Volmar Madeira, docente na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A Diretoria de Educação do Centro Universitário Ateneu promoveu de 23 a 27 de agosto, pelo canal do EaD UniAteneu no YouTube, a Semana Pedagógica do EaD 2021.2, voltado para corpo técnico de colaboradores, coordenadores e docentes dos cursos de graduação na modalidade EaD ofertados pela UniAteneu. A abertura do evento aconteceu no dia 23 de agosto com a apresentação dos diferenciais do ensino a distância da UniAteneu, com a participação do prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; do prof. Ms. Ricardo Zambrano Jr., diretor de EaD da UniAteneu; e da profª. Drª. Luciana Duarte, gerente pedagógica da UniAteneu.

Ao longo da Semana Pedagógica do EaD 2021.2 na UniAteneu, foram discutidos com a participação de especialistas em cada assunto os seguintes temas: ““Transformação digital e seus impactos na atualidade”, “Universidade 5.0: desafios, oportunidades e tendências na América Latina & Caribe”, “Ensino EaD”, “Design Thinking”, “Metodologias educacionais”, “Design instrucional para metodologias inovadoras”, “A importância do tutor no engajamento discente” e “Customer success”.

“A Semana Pedagógica do EaD da UniAteneu deu um salto de qualidade para a nossa IES ao trazer palestrantes de renome nacional e internacional que gentilmente nos compartilharam experiências e práticas exitosas de ensino digital. A participação deles elevou a qualidade do debate acadêmico em nossa instituição, além de nos colocar ao lado de estratégias de inovação e qualidade para que nós também possamos crescer cada vez mais de forma disruptiva, sem perder a essência do nosso modelo de negócios que valoriza não só as pessoas, como também suas histórias e seus valores. Estamos entregando cerca de 100 certificados de ouvintes e queremos aproveitar a oportunidade também para agradecer a cada um que esteve conosco nestes cinco dias de muito aprendizado!”, relatou a profª. Ms. Lílian Abreu, coordenadora pedagógica do EaD da UniAteneu.

“Foi um importante evento para gerar qualificação profissional à equipe da UniAteneu como um todo, em especial, à equipe do EaD, com troca de experiências com profissionais de mercado, palestras internacionais com gestores da Universidad Técnica Particular de Loja (UTPL) do Equador, nos diversos temas que envolvem a gestão do EaD, como o ensino, a produção de material didático, a tutoria, a gestão do processo educacional e a transformação digital. Foi uma semana de muito aprendizado e enriquecimento. Agradecemos demais aos profissionais convidados que participaram deste ciclo de palestras da Semana Pedagógica e da equipe da UniAteneu como um todo”, avaliou o prof. Ms. Ricardo Zambrano Jr.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO