Simpósio Docência e Educação a Distância focará a temática da aplicabilidade dos recursos digitais na educação remota

O Simpósio Docência e Educação a Distância irá reunir alunos e pesquisadores para discutir sobre a aplicabilidade dos recursos digitais na educação remota nos dias 21 e 22 de novembro.

O Curso de Especialização em Didática do Ensino Superior e Tutoria em Educação a Distância do Instituto de Pós-Graduação Ateneu realizará nos dias 21 e 22 de novembro, de modo online pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Simpósio Docência e Educação a Distância, que discutirá sobre a temática da aplicabilidade dos recursos digitais na educação remota. O evento terá como público-alvo alunos de qualquer curso de graduação, técnico e de pós-graduação do Centro Universitário Ateneu, assim como estagiários e tutores de Educação a Distância. O objetivo geral do simpósio é proporcionar uma oportunidade para a atualização e a troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que atuam no campo do ensino na modalidade EaD.

O Simpósio Docência e Educação a Distância será uma oportunidade de absorção de conhecimento quanto à importância da docência e do uso da tecnologia digital para o ensino no âmbito da Educação a Distância, uma realidade nos dias de hoje. “Um dos objetivos deste simpósio é proporcionar aos participantes uma oportunidade de conhecer alguns recursos e ferramentas digitais, assim como a importância da Educação a Distância, que nesse momento de pandemia fomos obrigados a desenvolver, sem ter nenhuma habilidade para tal”, afirmou a profª. Sílvia Letícia Martins de Abreu, coordenadora dos cursos de especialização em Didática de Ensino Superior e Tutoria em EaD e de Neuropsicopedagogia. O evento contará com a realização de quatro palestras e uma palestra bônus, com tema de interesse para quem atua, principalmente, no âmbito da Educação a Distância.

Programação do Simpósio Docência e Educação a Distância:

– Dia 21 de novembro

Manhã – 9h às 11h:

Palestra 1: Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação

Palestrante: Profª. Ma. Larissa Torres

Tutores: Pascal Claeys, Patrícia Dutra e Fernanda Arantes

Palestra 2: Mobile Learning: educação remota através do uso de smartphones

Palestrante: Profª. Ma. Patrícia Maia

Tutores: Ana Rita Braúna, Orley Rodrigues Gomes e Evangelista Silva

Tarde – 13h às 15h:

Palestra 3: Aprendizagem em Educação a Distância

Palestrante: Profª. Ma. Luciana Duarte

Tutores: Isabel Linhares e Daniela Sampaio

Palestra 4: Criação e execução de cursos online: um estudo de caso

Palestrante: Prof. Esp. Evangelista Silva

Tutores: Thainá Lima Ribeiro e Antônio Marcos Veloso

Palestra Bônus: Imagem pessoal e profissional

Palestrante: Profª. Mônica Gabriel Silva Albuquerque

– Dia 22 de novembro

As palestras online que aconteceram no dia 21 de novembro ficarão disponíveis apenas neste dia no AVA.

Se você já é aluno UniAteneu, faça a sua inscrição para o evento no link: https://bit.ly/38m1BLk