Sistema de bibliotecas da UniAteneu dá suporte à comunidade acadêmica com acervo online de cerca de 100 mil títulos

Biblioteca virtual da UniAteneu dispõe de um acervo de mais de 100 mil obras em todas as áreas do conhecimento

Visualização da imagem

Em um mundo que se torna cada vez mais hiperconectado, as bibliotecas virtuais se tornaram uma necessidade. O Centro Universitário Ateneu dispõe de um acervo de mais de 100 mil obras, entre livros, teses, dissertações e periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento, que podem ser acessadas por qualquer aluno ou docente da instituição através de um sistema único.

O sistema virtual hoje conta com bases de dados para levantamentos sobre a produção científica na UniAteneu e portais com obras e publicações para download. Por ele, é possível consultar o acervo completo das bibliotecas do centro universitário acessando o banco de dados. Lá, os interessados podem pesquisar obras e verificar, por exemplo, em quais bibliotecas se encontram e se estão disponíveis para empréstimo no momento.

Segundo a gestora das bibliotecas da UniAteneu, Maria Aparecida de Araújo Porto, o sistema hoje se atualiza e trabalha para aumentar ainda mais o seu acervo digital, que já conta com mais de 100 mil obras. “Nesse contexto de tendência ao acesso aberto, é uma vantagem ter obras que podem ser acessadas. Quando você adquire uma obra digital, você permite que, com uma aquisição, muitas pessoas consigam acessar o conteúdo simultaneamente, além de poderem consultar de casa”, afirmou a bibliotecária.

Biblioteca virtual

A biblioteca virtual da UniAteneu abriga livros, artigos e revistas científicas de diversas áreas do conhecimento que divulgam os resultados de pesquisas realizadas dentro e fora do centro universitário, configurando um espaço onde você vai encontrar literatura científica de qualidade. É uma forma de responder à sociedade pelos investimentos que são feitos, porque o portal é acessível para qualquer pessoa interessada, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Como utilizar melhor a biblioteca universitária

Biblioteca Digital Pearson e Saraiva – Vantagens

• Acesso através de diversos gadgets

O aluno pode consultar a biblioteca a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, podendo utilizar seu computador, notebook, tablet ou smartphone. A praticidade da ferramenta faz com que o aluno mantenha o interesse na pesquisa.

• Conteúdo de qualidade

O acesso ao melhor conteúdo das principais editoras de livros do Brasil garante ao aluno um ensino de qualidade e sempre atualizado.

• Sem fila de espera para utilizar o livro

Elimina a preocupação com a disponibilidade do material para toda a comunidade acadêmica, pois a plataforma digital permite o acesso simultâneo dos alunos ao mesmo material.

• Customização de conteúdo

Os professores podem customizar os livros, compondo o material com capítulos de várias obras, possibilitando o atendimento de uma demanda específica para o que está sendo ensinado.

Com a BV Pearson e Saraiva, os alunos também têm acesso a recursos como:

• Realce com opções de cores;
  • Anotações;
  • Pesquisa por palavra-chave;
  • Acesso rápido ao sumário.

A Biblioteca UniAteneu disponibiliza o melhor conteúdo em um único espaço, através do portal do aluno. Disponibiliza um canal de comunicação com os usuários através do e-mail: [email protected] para agendamento de empréstimos, devoluções, normalização de trabalhos acadêmicos, apoio aos professores, pesquisas e acolhe sugestões para melhoria dos serviços.