Summit Fashion Planner Innovation UniAteneu oportunizou apresentação de projetos de moda desenvolvidos pelos alunos

No Summit Fashion Planner Innovation UniAteneu, os alunos tiveram como desafio pesquisar uma marca de moda local para estudar o seu modelo de negócio, o seu DNA, desenvolver uma coleção de 20 looks e executar uma cápsula de cinco looks, incluindo um projeto de vitrine.

Ao longo do evento, foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas pelos alunos das disciplinas de “Planejamento e Desenvolvimento de Coleções” e a “Visual Merchandising”.

Terminou no dia 06 de dezembro, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, o Summit Fashion Planner Innovation UniAteneu, organizado pelo Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu. Ao longo do evento, foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas pelos alunos das disciplinas de “Planejamento e Desenvolvimento de Coleções” e a “Visual Merchandising”, ministradas pela profª. Ma. Fernanda Farias, docente do Curso de Design de Moda.

Ela que propôs como desafio pesquisar uma marca de moda local para estudar o seu modelo de negócio, o seu DNA, desenvolver uma coleção de 20 looks e executar uma cápsula de cinco looks, incluindo um projeto de vitrine. As pesquisas fazem parte das etapas do projeto Fashion Planner Innovation, coordenado pela profª. Ma. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda, realizadas junto às marcas de moda cearenses parceiras.

Estiveram presentes no evento o Paulo Rabelo, CEO da Banana Urbana e vice-presidente da Câmara Setorial da Moda, que integra a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece); Daniel Gomes, CEO da Blinclass e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Ceará (SindConfeccões); Michele Anselmo, gerente comercial da R do Sol; Rodrigo Bessa, gerente da R do Sol; Catherine Mitre, gerente criativa da Corpofit; e a Drª. Raquel Marinho, palestrante, designer de moda e CEO da Desmitifique.

Nesse semestre, as marcas escolhidas para as pesquisas foram: Banana Urbana, Blinclass, Corporefit, Miss Princesa Advertense e R do Sol, devidamente autorizadas pelos CEOs das respectivas marcas. Foram apresentados os figurinos dos filmes fontes de pesquisa “Alice no País da Maravilha”, “Cruella”, “O Diabo Veste Prada”, “Matrix”, “Jogos Vorazes”, “The Greates Showmen” e “Auto da Compadecida”, sob orientação da profª. Ma. Luciana França, docente do Curso de Design de Moda; e da profª. Ma. Regina Almeida.

“Essa é a segunda edição do projeto Fashion Planner Innovation, que resolvemos apresentar os resultados no formato de Summit. Porém, o Curso de Design de Moda da UniAteneu já pratica essa metodologia de estudos com marcas de moda há mais de cinco anos. Então, a ideia de torná-lo visível como summit já trouxe excelentes conquistas, pois além de ser aplaudido pelos empresários do setor da moda, recebi o convite do SindConfecções para apresentar o projeto aos empresários do setor produtivo (têxtil e confecções) do Ceará na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) pela sua importância na inovação”, afirmou a profª. Ma. Regina Almeida.