Time de handebol da UniAteneu é heptacampeão do JUCs 2021 e garante participação nos JUBs

O Centro Universitário Ateneu é a melhor instituição de ensino superior do Ceará no handebol masculino e feminino, após a conquista dos Jogos Universitários Cearense (JUCs) 2021 realizado no último sábado (21) na quadra do Centro Esportivo Universitário (CEU) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza (CE). A equipe de handebol feminino da UniAteneu se sagrou heptacampeã dos JUCs 2021 ao disputar contra o time da UFC, após ganhar a partida pelo placar de 36 a 19. Com o resultado, a equipe comemorou o título de melhor IES do Ceará no handebol feminino.

Mas a conquista da UniAteneu não ficou apenas no feminino, mas também no handebol masculino, que na mesma ocasião jogou contra o time da UFC e venceu pelo placar de 56 a 19, se tornando assim tetracampeão e a melhor IES do estado também no handebol masculino. A vitória das duas equipes garantiu à UniAteneu representar o Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021, que acontecerá de 10 a 18 de outubro em Brasília (DF).

“Queria agradecer ao reitor, prof. Cláudio Ferreira Bastos, por todo apoio e dedicação, sendo um grande incentivador do desporto universitário no Ceará, oportunizando uma melhor formação e qualificação dessas alunas atletas. Agradeço também ao trabalho do Núcleo de Esportes da UniAteneu, que nos dá todo o suporte necessário para as competições. Fomos a primeira equipe dos esportes coletivos no estado a conquistar a vaga para o JUBs 2021 e estamos torcendo pelas outras modalidades para que possamos levar a maior delegação da UniAteneu para representar o Ceará”, afirmou Marcelo Alexandre Costa, técnico do time de handebol feminino da UniAteneu.

“Nós trabalhamos muito e viemos num ritmo muito forte de treinos desde a preparação do handebol de areia. Assim que conquistamos o objetivo do JUBs na modalidade de praia, nós começamos a preparação para o JUCs de handebol de quadra, onde fomos campeões e vamos para Brasília com a expectativa de vencer também os Jogos Universitários Brasileiros. Os meninos estão muito dedicados e o Centro Universitário Ateneu nos dá um suporte muito grande. Estamos todos trabalhando em conjunto para conquistar o objetivo maior, que é o título de campeão do JUBs de handebol de quadra”, projetou Rogério Nunes, técnico da equipe de handebol masculino da UniAteneu.