Time de handebol feminino da UniAteneu é campeão invicto das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2021

No jogo final, o time de handebol feminino da UniAteneu venceu o Fortaleza EC e foi campeão pela primeira vez das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza.

As partidas disputadas pelo time de handebol feminino da UniAteneu aconteceram no Cuca da Barra do Ceará.

O Centro Universitário Ateneu conquistou mais um título e de forma invicta, com as atletas do handebol feminino nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, em partida final disputada ontem (03) no Cuca da Barra do Ceará. O torneio foi a última competição em que a equipe disputou antes de embarcar para Brasília, (DF), onde participará de 10 a 18 de outubro da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na modalidade. No jogo final, o time venceu o Fortaleza EC e foi campeão pela primeira vez das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, após conquistar também na semana anterior o título do Campeonato Metropolitano de Handebol realizado em Maracanaú (CE).

O time de handebol feminino da UniAteneu veio de uma sucessão de vitórias. Vale a pena relembrar a campanha que resultou na conquista do torneio. Na primeira fase, o time da UniAteneu jogou e venceu as partidas contra os times do Cuca José Walter pelo placar de 35 a 06 e do Handebol Clube Cearense (HCC)/UniAteneu – outra equipe da UniAteneu na competição – pelo placar de 25 a 18. Com os resultados, o time da UniAteneu foi para a fase semifinal com o melhor índice técnico entre os participantes da competição. No jogo semifinal contra o HCC/UniAteneu, a vitória foi pelo placar de 24 a 13. Na partida, que terminou com a conquista do título, a equipe venceu o Fortaleza EC pelo placar de 25 a 21.

“A conquista das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza foi fundamental, pois mostra que estamos no caminho certo em nossa preparação para conseguirmos um bom resultado na competição mais importante do ano para as nossas atletas e comissão técnica, que são os JUBs 2021, visto o grande investimento que a UniAteneu realiza incentivando o desporto universitário de uma forma geral. A UniAteneu é hoje uma instituição diferenciada e que merece todo o destaque, pois atualmente lidera o ranking da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para o Troféu Eficiência 2021”, afirmou Marcelo Alexandre Costa, técnico do time de handebol feminino da UniAteneu.