Times de beach hand e beach soccer da UniAteneu são campeões nos JUCs e representarão o Ceará nos JUBs 2023

As partidas das duas modalidades nos JUCs 2023 aconteceram entre os dias 07 a 11 de março no Aterrinho da Praia de Iracema.

As equipes representarão o estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em abril de 2023.

A UniAteneu começou o ano no esporte universitário com a conquista de títulos nas modalidades beach hand e beach soccer, cujas equipes foram campeãs dos Jogos Universitários Cearense (JUCs) e terminaram a competição como as melhores do Ceará e representarão o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em abril de 2023. As partidas das duas modalidades aconteceram entre os dias 07 a 11 de março no Aterrinho da Praia de Iracema.

Numa disputa de melhor de três jogos, o time de beach hand feminino da UniAteneu venceu a equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC) por 2 sets a 0 e sagrou-se pentacampeão dos JUCs. “Com o título, o time manteve a hegemonia na modalidade hand beach no esporte universitário do Ceará. A equipe como um todo se portou muito bem, tanto no sistema defensivo como nas ações ofensivas, destacando a força do grupo e da renovação, visto que metade desse grupo não jogou a competição em 2022”, afirmou o Marcelo Alexandre Costa, técnico do time de beach hand feminino da UniAteneu.

“Conclui o meu primeiro JUCs com muita gratidão ao meu time pelo apoio e confiança. Nos doamos 100% aos treinos e aos jogos. A preparação nos treinos continua firme e o foco é o mesmo, ir para o JUBs em busca do pódio”, relatou Jéssica Machado, goleira da equipe de beach hand feminino da UniAteneu.

Já a equipe de beach soccer masculino da UniAteneu foi hexacampeão dos Jogos Universitários Cearense após vencer o time da Universidade de Fortaleza (Unifor) pelo placar de 4 a 0 e da UFC pelo placar de 9 a 3. O time de beach soccer feminino também conquistou o título na modalidade, depois da vitória sobre a UFC por 2 a 1 e sobre a Unifor pelo placar de 6 a 1. “Sobre a nossa participação nos JUCs, o mais importante foi a conquista da vaga para os JUBs. Agora é manter o foco e continuar trabalhando em busca de representar bem o Ceará no torneio nacional”, disse Expedito Moura (Dito), técnico dos times de beach soccer feminino e masculino da UniAteneu.

“O conjunto do nosso trabalho por anos nos levou a essa vitória tão esperada. Estamos muito felizes e focadas na próxima batalha, que é os JUBs”, ressaltou Milene Magalhães, pivô/ala ofensiva da equipe de beach soccer feminino da UniAteneu. “Fiquei muito feliz com esse título. Poder vivenciar isso é muito gratificante! Me sinto muito orgulhoso em fazer parte do time da UniAteneu. Com esse título, nos classificamos para os Jogos Universitários Brasileiros e agora é focar, se dedicar ainda mais para fazer uma boa campanha nos JUBs e tentar ser campeão”, projeta Sávio Moura, ala esquerda do time de beach soccer masculino da UniAteneu.